Conteúdo Principal
Publicado em: 01/02/2023 - 23h55 Atualizado em: 03/02/2023 - 19h26 Tags: AMPB, OAB, MPB, Nova Mesa Diretora do TJPB

Representantes do sistema de Justiça parabenizam nova Mesa Diretora do TJPB

-
Mesa Diretora com o procurador Álvaro Gadelha

A posse do novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, reuniu representantes de todos os órgãos do sistema de Justiça e desembargadores de outros estados da Federação. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (1º), no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, localizado na rodovia PB-008, no Polo Turístico Cabo Branco, na Capital. Também foram empossados os desembargadores Marcos William de Oliveira (vice-presidente) e Carlos Martins Beltrão Filho (corregedor-geral de Justiça), Joás de Brito Pereira Filho, (ouvidor) Ricardo Vital de Almeida, diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma).

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Alexandre José Gonçalves Trinetto, ao parabenizar a Mesa Diretoria do TJPB, afirmou que esforços serão envidados, para que se assegure com plenitude o cumprimento das leis, dialogando com os demais poderes, trazendo, como consequência e de maneira consistente, uma prestação jurisdicional segura e íntegra, possibilitando que o julgamento dos processos ocorra em prazo razoável", manifestou o presidente da AMPB, juiz Alexandre Trineto.

“Ao mesmo tempo, desejamos sucesso a todos que integram a Mesa Diretora do Poder Judiciário estadual, na pessoa do desembargador João Benedito, para que a Corte de Justiça do nosso Estado disponibilize, cada vez mais, aos cidadãos, aos julgadores e aos servidores uma estrutura de ponta, promovendo a dignidade do ser humano e fortalecendo o Estado Democrático de Direito”, complementou o representante da magistratura paraibana.

-
Hortêncio ao lado do governador

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, lembrou do bom trabalho realizado pelo presidente antecessor, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, e disse que o Poder Judiciário paraibano continua em boas mãos. “Tenho absoluta certeza que essa gestão fará um excelente trabalho, como foi feito pela gestão anterior. Vamos continuar trabalhando em harmonia e independência, para a construção de sociedade mais justa, fraterna e igual”, ressaltou.

-
Autoridades formaram a mesa

De acordo com o defensor público geral do Estado em exercício, Gerardo Rabelo o presidente empossado tem uma história de vida belíssima e possui grande sensibilidade com as pessoas pobres na forma da lei. “A esposa do desembargador João Benedito, a senhora Maria da Glória Oliveira, é defensora pública da Paraíba. Tenho certeza que as parcerias entre o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública serão multiplicadas e distribuídas por todos os municípios”, comentou.

-
Harrison cumprimenta o presidente

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, também afirmou que o trabalho conjunto com o TJPB, certamente, continuará na gestão de João Benedito. “Historicamente, a Ordem e o Judiciário paraibano sempre mantiveram um diálogo do mais alto nível e com a nova Presidência do Tribunal não será diferente. Por sua capacidade e postura, que são peculiares à sua personalidade, posso afirmar que nós da advocacia e a

-
Nominando Diniz com o Presidente

Mesa Diretora do Tribunal vão ampliar esse diálogo, em prol da sociedade”, destacou.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nominando Diniz, disse “que os poderes e os órgãos que compõem o sistema de Justiça devem estar sempre próximos, independentes, para dentro de uma articulação, melhorarmos cada vez mais em suas funções, atribuições e competências”, avaliou. Nominando Diniz lembrou que conhece o desembargador João Benedito há muitos anos. “Nos conhecemos desde que ele nos deu a honra de ser juiz da Comarca Princesa Isabel”. 

Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611