Ricardo Porto fará saudação ao ministro Gilmar Mendes durante Congresso de Direito
O convite ao desembargador José Ricardo Porto para fazer a saudação ao ministro do STF foi formulado pelos estudantes de Direito da UFPB, Miguel Felipe Almeida, José Humberto Pereira (coordenador do Centro Acadêmico) e Mateus Bezerra. Também participarão do Congresso o desembargador Joás de Brito Pereira e o juiz Wladimir Alcibíades.
“A juventude paraibana está na vanguarda do pensamento jurídico nacional quando traz para palestrar o ministro Gilmar Mendes. Ele é uma das pessoas que merecem não só o respeito do Brasil, pois o ministro Gilmar Mendes é um cidadão do mundo pela sua cultura, pelo seu conhecimento e pela sua bagagem no que diz respeito à intimidade que ele tem no âmbito do direito constitucional. Então é um prazer muito grande e eu espero corresponder a esses estudantes que me fizeram o convite desvanecedor”, declarou o desembargador.
A abertura do Congresso está prevista para acontecer às 19h, com a palestra do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Torquarto Jardim, que vai abordar “As transformações do Direito Eleitoral Brasileiro sob a ótica Constitucional”.
O coordenador executivo do Congresso, Miguel Felipe Almeida, disse que o evento tem o intuito de mostrar as transformações recentes que aconteceram no Direito Brasileiro e debater, juntamente com os profissionais, acadêmicos e pesquisadores da área, quais as mudanças e alterações que essas tendências vêm causando para a atividade profissional e para o universo acadêmico.
No sábado acontecerão quatro palestras que devem abordar “A prática eletrônica de atos processuais no Projeto Novo Código de Processo Civil”, “Novas tendências da responsabilidade civil”, “A proteção constitucional da própria imagem pessoa física, jurídica e do produto” e, por fim, “Novas perspectivas do Direito Constitucional Brasileiro”, que terá como palestrante o ministro Gilmar Mendes.
Gecom – Eloise Elane




