Segurança: Treinamento sobre o sistema Visit é realizado com servidores do Fórum da Infância da Capital
Seis servidores do Fórum da Infância e Juventude da Capital paraibana passaram por uma reciclagem, na tarde dessa terça-feira (25), sobre o software de controle de acesso “Visit”. A capacitação on-line foi realizada pelo servidor Jardel Rufino, coordenador do Projeto do TJPB denominado Acesso Seguro, que tem como gestora a juíza Michelini Jatobá.
O Projeto visa o controle do acesso de pessoas às unidades da Justiça estadual, seguindo procedimentos de identificação, inspeção de segurança, submissão ao aparelho detector de metais e utilização de crachá de identificação.
De acordo com Jardel, foi uma reciclagem sobre o sistema, ocasião em que foram abordados os seguintes assuntos: Funcionalidade do Mobiliário: Recepção, Cabine, Armário e Caixa de Areia; apresentação do software e de todas as ferramentas; tipos de cadastros, relatórios, registros de saída, operadores, crachás extraviados, forma correta para desmuniciamento de armas, além de informações gerais sobre a Resolução e expedientes relacionados ao projeto.
A gerente do Fórum da Infância e Juventude da Capital, Ana Cristina Vieira Correia Martins, informou que a unidade está em fase de implantação do Acesso Seguro, equipando o ambiente, distribuindo os crachás e, em breve, operando o sistema.
“Uma capacitação com todos os detalhes do sistema apresentados, de forma criteriosa. Só vejo pontos positivos. A ferramenta acessa quatro banco de dados e nos permitirá identificar quantas pessoas estão no fórum, se já estiveram antes, se já são cadastradas, se possuem uma prisão decretada contra si. Um sistema fácil e simples de trabalhar, que reforça a segurança da unidade”, avaliou.
A equipe responsável pela expansão do Projeto Acesso Seguro nas unidades do Estado vem realizando treinamentos virtuais para orientações sobre a implantação, em virtude do contexto da pandemia causada pelo coronavírus.
Já receberam treinamento as comarcas de: Santa Rita, Conde, Alhandra, Fórum da Infância e Juventude de João Pessoa, Alagoinha, Belém, Boqueirão, Remígio, Alagoa Nova, Coremas, Gurinhém, Pocinhos, Serra Branca, Taperoá, Esperança, Guarabira, Pombal, Sumé, Soledade e São João do Rio do Peixe.
Por Gabriela Parente / Gecom – TJPB




