Conteúdo Principal
Publicado em: 02/12/2020 - 16h58 Atualizado em: 02/12/2020 - 17h52 Tags: Nupemec, XV Semana Nacional da Conciliação

Semana da Conciliação: dois dias de evento resultam em 400 acordos e mais de R$ 1 milhão negociado

Os primeiros dois dias da XV Semana Nacional de Conciliação (SNC) renderam ao Judiciário estadual paraibano a realização de 994 audiências (das 1.144 designadas), bem como totalizaram 400 acordos, cujos valores negociados somaram R$ 1.141.116,00. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a participação do Tribunal de Justiça da Paraíba desde o ano de 2013, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

Os dados foram prestados pelo servidor do Nupemec, Tony Fábio Cavalcante Viana. A Semana foi iniciada em todo o Brasil nessa segunda-feira (30) e ocorrerá até o dia 04/12, com audiências virtuais e presenciais.

Este ano, participam do evento as seguintes unidades judiciais do Estado: Água Branca, 6ª Vara Cível e 5ª Vara de Família de João Pessoa, Rio Tinto, 3ª Vara Mista e Juizado Especial Misto de Cajazeiras, Juazeirinho, 2º Juizado Especial Misto de Patos, 3ª Vara Mista de Itaporanga, 1ª e 2ª Varas Mistas de São João do Rio do Peixe, Alhandra e Belém.

Também fazem parte dos trabalhos da SNC os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) de Sousa, Guarabira, Mamanguape, Pombal, Itaporanga, Sapé, São João do Rio do Peixe, Ingá e João Pessoa.

Na Capital, durante a abertura da Semana, o diretor adjunto do Nupemec, juiz Antônio Carneiro salientou que o evento é um período para coroar todos os trabalhos que são feitos na área da conciliação e mediação no ano. “É quando as unidades judiciais de todo o Estado fazem um esforço maior para que os índices de conciliação e a política judiciária de seleção consensual sejam, realmente, consolidados. A nossa expectativa é a melhor possível”, ressaltou o magistrado, destacando o envolvimento de juízes, promotores, defensores, advogados e de todas as pessoas que fazem parte do Sistema de Justiça.

Por Gabriela Parente / Gecom - TJPB

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611