Seminário discute superação de barreiras e igualdade no acesso à Justiça, dias 9 e 10 de dezembro
Estão abertas até sexta-feira(6) as inscrições do II Seminário Dignidade Humana: Acesso à Justiça – Superar Barreiras e Promover Igualdade. O evento será realizado de 9 a 10 de dezembro, e é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), através do Programa Justiça Plural. Os interessados poderão se inscrever no link do seminário.
O evento vai acontecer de forma presencial, no Auditório do CNJ, em Brasília, e virtual, com transmissão pelo canal do YouTube do CNJ. Os participantes que se inscreverem previamente e validarem sua presença nos links, que serão disponibilizados durante o evento, poderão receber um certificado.
O propósito central do Seminário é promover um diálogo construtivo acerca dos desafios atuais enfrentados na luta contra o racismo, na defesa dos direitos das mulheres, da comunidade LGBTQIA+, de crianças e adolescentes, bem como das pessoas em situação de rua.
Além disso, o evento visa incentivar a efetiva aplicação dos direitos fundamentais em contextos de crises climáticas. Os assuntos abordados estarão em sintonia com as Recomendações, Resoluções e Políticas do CNJ, enfatizando o comprometimento com a justiça social e a igualdade em todas as suas dimensões.
Mais informações sobre o II Seminário Dignidade Humana:Acesso à Justiça – Superar Barreiras e Promover Igualdade estão disponíveis no Portal do CNJ.
Por Rayane Sá (estagiária), com informações da Agência CNJ de Notícias