Conteúdo Principal
Publicado em: 23/07/2020 - 10h16 Atualizado em: 23/07/2020 - 11h39 Comarca: Guarabira Tags: Comarca de Guarabira, Vacina contra H1N1 e testam para a Covid-19

Servidores da Comarca de Guarabira são imunizados contra H1N1 e testam para a Covid-19

A Comarca de Guarabira, localizada na Região do Brejo paraibano e a 92 Km de João Pessoa, é mais uma unidade do Tribunal de Justiça da Paraíba a imunizar seus servidores contra a H1N1 e realizar a testagem para Covid-19. A ação aconteceu nessa quarta-feira (22), no Fórum Dr. Augusto de Almeida, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira. A iniciativa visou a segurança da saúde dos magistrados e servidores no retorno gradativo das atividades presenciais do Poder Judiciário estadual.

A ação foi realizada nos turnos manhã e tarde, com adesão superior a 70% dos servidores lotados na Comarca, dos quais 30 receberam a vacina contra a H1N1 a 67 fizeram a testagem.

Segundo a gerente do Fórum, Maria da Luz Floripe de Lima, todos os servidores ficaram muito agradecidos com a ação. “Disponibilizamos o espaço da Tribunal do Júri, para que a vacinação e a testagem fossem feitas, nos dois expedientes. Também tivemos uma atenção redobrada com a higienização do local e o distanciamento entre as pessoas”, explicou. Ela acrescentou que todas as regras do Manual de Biossegurança da Gerência da Qualidade de Vida do TJPB e as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), em relação ao combate da Covid-19, foram e estão sendo respeitadas.

O diretor do Fórum de Guarabira, juiz titular da 4ª Vara Mista da Comarca, Alírio Maciel Lima de Brito, agradeceu a participação de todos os envolvidos. “Agradeço aos servidores e magistrados por participarem dessa vacinação e da testagem da Covid-19, em especial, à Secretária de Saúde do Município, na pessoa da doutora Fernanda Macedo; da enfermeira, Fernanda Henrique; e da equipe de enfermagem”, comentou.

O magistrado acrescentou, ainda, que estão sendo observados todos os pontos do Ato da Presidência do TJPB nº 33/2020, que estabelece o Plano de Implantação de Retorno Gradual e Sistematizado às Atividades Presenciais, nos termos da Resolução n.º 19/2020, em relação às ações necessárias para prevenção de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) e demais providências.

O Poder Judiciário estadual, em Guarabira, é representado por cinco Varas Mistas, três Juizados Auxiliares Mistos da 6ª Circunscrição e um Juizado Especial Misto.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611