Conteúdo Principal
Publicado em: 12/11/2018 - 11h43 Atualizado em: 12/11/2018 - 18h59 Comarca: Bayeux Tags: Comissão de Segurança

Servidores do Fórum de Bayeux participam de capacitação sobre o Projeto Acesso Seguro

Com vista à implementação do Projeto Acesso Seguro no Fórum da Comarca de Bayeux, 12 servidores da unidade judiciária participaram de um treinamento promovido pela Gestão e Coordenação do Projeto, no último dia 8. A capacitação teve como instrutor o servidor Jardel Rufino Sá, coordenador do Projeto. A perspectiva é de que todos os procedimentos sejam implantados, no Fórum, até o final de novembro. 

Durante a formação, os servidores tiveram conhecimento sobre os procedimentos de abordagem, identificação do tipo de usuário (visitante, advogado, prestador de serviço), forma de desmuniciamento de armas, manuseio do software de controle de acesso ‘Visit’ e, por fim, informações acerca da Resolução nº 11/2017, da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, que disciplina o ingresso de pessoas nas unidades do Poder Judiciário estadual. 

O Projeto acesso seguro, que tem como gestora a juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, já funciona no Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba, no Fórum Criminal da Capital, no Fórum Regional de Mangabeira, na Comarca de Bananeiras, Mari. Está em processo de implementação nas comarcas de Campina Grande e Bayeux.  

Software Visit – Uma novidade dos trabalhos da equipe é o aperfeiçoamento no sistema de controle do Projeto Acesso Seguro, o software Visit. Agora, a ferramenta será integrada ao Banco Nacional de Mandados de Prisões (BNMP 2.0). De acordo a gestora do Projeto, o objetivo é identificar, no início da realização do cadastro que é feito com os visitantes, pessoas que tenham contra si um Mandado de Prisão expedido. 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711