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Publicado em: 14/01/2015 - 16h14 Atualizado em: 10/03/2017 - 11h08 Tags: DITEC, Telejudiciário

Telejudiciário registra cerca de 700 mil atendimentos nos últimos dois anos

Terminal de autoatendimento

Cerca de 700 mil atendimentos foram realizados ao longo da gestão atual, pelo serviço Telejudiciário. Só no Anexo do Tribunal de Justiça da Paraíba, local onde o Telejudiciácio da comarca da Capital está instalado, 150 pessoas são recebidas por dia. De todas as solicitações, a emissão de Certidão Estadual foi a campeã, com um montante de 178 mil no primeiro ano da gestão (2013) e, ano passado, esse número teve um aumento de mais de 100%.

A gerente do Telejudiciário, Emília Rodrigues, acredita que, com a implementação de um sistema online de certidões, os números de emissões só tendem a crescer. “Estamos desenvolvendo o Sistema Soc 3.0, um software que terá como função emitir as certidões online e isso será um grande avanço para o Tribunal de Justiça da Paraíba”, revelou a gerente do setor.

Durante a gestão da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, algumas mudanças foram implementadas para melhorar o atendimento à população. Um exemplo foi o treinamento para os gerentes de todas as comarcas do Estado que emitem certidões. Outro avanço foi a instalação de terminais de autoatendimento e desenvolvimento junto com a Ditec de um sistema para os mesmos, que hoje já somam 16 totens distribuídos entre nove comarcas do estado.

A atual gestão também implantou o Sistema de Atendimento em Campina Grande (Sistema SGA), que além de organizar e agilizar o atendimento, através dele a gerência pode fiscalizar (mesmo à distância) se o servidor está presente ou não e, ainda, a quantidade de pessoas atendidas por dia. Outra melhoria foi a ampliação do horário de atendimento à população, que passou a funcionar das 8h às 19h, de segunda a quinta, e na sexta-feira, de 7h às 14h.

Inclusão Social – Através de contrato assinado com a Associação de Deficientes Físicos, o Telejudiciário recebeu duas colaboradoras em 2014. Elas fazem atendimento pelo telefone, informando os usuários sobre o andamento processual, feitos administrativos, locais e endereço das unidades judiciais na Paraíba, o que otimizou o atendimento ao público.
Por Jullyane Baltar (estagiária)

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