Conteúdo Principal
Publicado em: 20/08/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

teste

Mais um curso de qualificação, oferecido a 23 servidores recém-empossados nos quadros do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi concluído no final da manhã desta quinta-feira (20). O treinamento foi sobre o funcionamento do Sistema Integrado das Comarcas Informatizadas (Siscom), abordando a tramitação processual, a exemplo da distribuição, expedição de guias e  mandados, e sobre todos os atos cartorários pertinentes às atividades de auxiliar, técnico e analista judiciários.

“Por iniciativa do presidente do Tribunal, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, estamos possibilitando ao servidor ingressar na carreira com ensinamentos práticos que, certamente, irão facilitar seu desempenho nos cartórios das comarcas”, disse o coordenador do Siscom, Mateus Roberto Ribeiro. Ele falou, ainda, que este é o segundo treinamento sobre os módulos do Siscom. 

Conforme o coordenador, os novos servidores já estão contribuindo para o cumprimento da Meta 2, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orientou os tribunais de todo o país para julgarem os processos distribuídos até o final de 2005. O prazo para o cumprimento da Meta 2 é o dia 18 de dezembro. “Esses servidores já têm um papel importante na tarefa de agilizar o andamento processual das ações que estão inseridas na  Meta”.

O técnico judiciário da comarca de Caaporã, Paulo Lavor Filho, que concluiu o curso, considera que o treinamento é de importância para quem está ingressando na carreira. “Essa iniciativa do presidente do Tribunal, de qualificar o servidor, é importantíssima para o sistema fluir adequadamente. Agora, com o CNJ instituindo metas que têm de ser cumpridas, esta é a melhor forma de preparar o servidor”, disse.

Por Fernando Patriota

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611