TJPB adquire scanners de alto desempenho para agilizar trabalhos do Projeto Digitaliza
O Tribunal de Justiça da Paraíba adquiriu oito scanners de alto desempenho para auxiliar nos trabalhos das equipes do Projeto Digitaliza, no Fórum Cível de João Pessoa e no Fórum de Campina Grande. Cada máquina tem capacidade de digitalizar 80 páginas por minuto, inclusive, frente e verso, quase triplicando o serviço realizado pelo maquinário que vinha sendo de 30 páginas por minuto. A virtualização dos processos físicos para o Processo Judicial eletrônico (PJe) é uma meta prioritária da gestão do presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.
De acordo com o juiz auxiliar da Presidência, Meales Medeiros de Melo, os scanners já foram encaminhados aos Fóruns de Campina Grande e o Cível da Capital. A perspectiva é de que os equipamentos facilitem e agilizem o trabalho de digitalização dos processos. Com o ganho de desempenho, o Tribunal de Justiça espera conseguir reduzir os prazos inicialmente previstos para migração dos processos físicos nas Varas.
“Em João Pessoa, como o número de processos ainda é muito grande, esses scanners agilizarão sobremaneira a virtualização e isso também vai ocorrer em Campina Grande, onde a gente já está muito perto de finalizar os trabalhos. Esse maquinário, a medida que os trabalhos forem sendo concluídos, será destinado para a migração dos processos físicos de outras varas, notadamente, as do interior que, desde esta terça-feira (5), começam um trabalho de virtualização em todo o Estado”, afirmou Meales Medeiros, que coordenou o projeto-piloto de digitalização no Fórum Regional de Mangabeira.
Por Eloise Elane




