TJPB aprova concessão de medalha ao ministro Benedito Gonçalves, do STJ
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou nesta quarta-feira (28) a concessão da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Estado da Paraíba, na categoria "Alta Distinção", ao ministro Benedito Gonçalves, integrante do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A propositura é de autoria do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. "Esta honraria faz jus aos relevantes serviços prestados à Justiça do País pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, servindo como parâmetro e modelo ao Poder Judiciário paraibano", frisou o desembargador.
O relator do processo foi o desembargador João Alves da Silva, que em seu voto destacou a trajetória do ministro Benedito Gonçalves. Antes de ser nomeado para o STJ, ele foi juiz federal e desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).
Nascido no Rio de Janeiro, Benedito Gonçalves é graduado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sendo especialista em direito processual civil pela Universidade de Brasília (UnB-CJF) e mestre em direito pela Universidade Estácio de Sá.
"Importante também ressaltar sua incontável contribuição para a jurisprudência e a doutrina pátrias. Seus incontáveis julgados têm servido de referência a estudantes e profissionais do Direito. Sua grande produção bibliográfica contribui também para a formação e aperfeiçoamento de muitos juristas em todo o território nacional", pontuou o desembargador João Alves.
Por Lenilson Guedes