TJPB concorre a Prêmio em Fórum sobre auditoria do Judiciário realizado pelo CNJ
O Tribunal de Justiça da Paraíba está concorrendo ao Prêmio Auditoria de Geração de Valor – ano 2024, com a prática ‘Gerenciamento das Recomendações de Auditoria Interna’. A premiação faz parte da programação da terceira edição do Fórum Permanente de Auditoria do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o apoio dos órgãos do Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário (Siaud-Jud).
Concorrem à premiação 42 inscritos e os vencedores serão conhecidos na tarde desta sexta-feira (16). O objetivo da premiação é selecionar ações ou projetos propostos por magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário sobre inovação ou geração de valor em auditoria interna.
O Fórum Permanente foi aberto na quarta-feira (14), no auditório do CNJ e visa elevar o conhecimento dos servidores do Judiciário para um patamar que permita a constante melhoria da avaliação dos processos de gerenciamento de riscos, de controles internos, de integridade e de governança.
Segundo o gerente de Auditoria Interna do TJPB, Sidney Brito, que participa do Fórum, estão sendo debatidos temas voltados à sustentabilidade, nova lei de licitações e contratos, além de uma avaliação da maturidade da auditoria interna, além de assuntos voltados à utilização da Inteligência Artificial nos trabalhos de auditoria.
“Além dos conteúdos debatidos neste fórum, tivemos a oportunidade de apresentar a prática implementada no âmbito do TJPB para a melhoria da gestão das recomendações de auditoria e, ainda, conhecer práticas adotadas por outros tribunais e que podem ser replicadas no TJPB para a melhoria do nosso processo de trabalho e, assim, contribuir para a melhoria da gestão”, comentou Sidney Brito.
Por Fernando Patriota