TJPB define slogan sobre sustentabilidade no próximo dia 8 e campanha começará no Fórum Cível da Capital
O magistrado revelou que o evento será realizado no Fórum Cível “Desembargador Mário Moacyr Porto”, em João Pessoa, e aberto pela presidente do Poder Judiciário do Estado, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.
Carlos Eduardo Lisboa também falou sobre a participação dos servidores do Judiciário no processo de escolha do slogan da campanha. “A participação dos funcionários é importante e mostra que a Justiça não deve vir apenas de cima. É possível unir esforços para chegarmos a um denominador comum, o que é o grande objetivo desta campanha: engajar a todos”, afirmou.
Durante a campanha serão instalados coletores de resíduos específicos, para que sejam reciclados, de acordo com as utilidades de cada um, conforme adiantou o magistrado. Para tanto, a escolha do Fórum Cível teve um propósito: atingir o maior número de pessoas. “É um espaço com um fluxo de cerca de 10 a 12 mil pessoas por semana, então é um local de maior visibilidade para engajamento desta campanha, e onde há uma maior demanda”, argumentou.
Posteriormente, o projeto será estendido para todas as comarcas do Estado, de forma gradual. “Está em fase de licitação a compra de mais coletores para a expansão da campanha”, assegurou.
A primeira ação também terá um cunho conscientizador. “Vamos alertar para pequenas mudanças que poderão nos propiciar um mundo melhor aos nossos descendentes”, concluiu o magistrado. A campanha será divulgada através de folders, palestras feitas por recicladores e outros meios.
Gecom - Gabriela Parente




