Conteúdo Principal
Publicado em: 22/09/2022 - 14h24 Atualizado em: 22/09/2022 - 14h32 Tags: DITEC, Assinatura eletrônica no Pje

TJPB disponibiliza assinatura eletrônica no Pje por meio de dispositivo móvel

-

Magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual, a partir de agora, têm à disposição um serviço que permite a assinatura de documentos eletrônicos no Processo Judicial Eletrônico por meio de pareamento com dispositivo móvel. Trata-se do aplicativo Token Pje, disponibilizado, nesta quinta-feira (22), pela Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Como explicou o diretor da Ditec, Ney Robson, o aplicativo desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), permite a assinatura de documentos no Pje, dispensando a utilização do certificado digital A3. Segundo pontuou, a Resolução nº 185/2013, prevê a utilização deste dispositivo no §1º do artigo 4º, da referida norma e que, agora, com a nova versão do PJe, implantado no TJPB, foi possível a liberação da funcionalidade aos usuários internos.

“A ferramenta permite que o servidor do Tribunal, ao parear seu computador com o seu celular, realize as assinaturas digitais dos documentos que precisam produzir para execução de atos processuais no sistema, a exemplo de expedição de certidões, mandados, cartas, certificação de diligências por parte dos oficiais de justiça, dentre outros”, destacou Ney Robson.

O diretor da Ditec realçou, também, com relação aos magistrados, o Token Pje, possibilita assinatura dos atos processuais (despachos, decisões, sentenças, acórdãos, etc) pelo próprio aplicativo, sem necessidade de utilizar o computador, exceto para parear no primeiro acesso ao serviço.

Apresentação Webinar – Por meio de um Webinar, a ser realizado nesta sexta-feira (23), às 10h, com transmissão pelo Canal Oficial do TJPB no Youtube e pela Plataforma Zoom, a equipe da Ditec apresentará o Token Pje aos usuários internos do Tribunal, oportunidade em que sanarão as dúvidas que surgirem. O manual e vídeos de configuração do aplicativo estão disponíveis na página do Pje do Tribunal, disponibilizados a seguir: 

Manual - https://www.tjpb.jus.br/pje/manuais e Vídeos - https://www.tjpb.jus.br/pje/videos

Para ingresso no Webinar, basta acessar o link. https://us02web.zoom.us/j/86840564736#success

Por Lila Santos, com informações da Ditec

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611