Conteúdo Principal
Publicado em: 07/03/2025 - 11h25 Atualizado em: 19/03/2025 - 12h15 Tags: Dia da Mulher, Comemoração, Aemp

TJPB e Aemp celebram Dia da Mulher com palestras e serviços de saúde e beleza

-
Presidente da Aemp, Nalva Coutinho: amor próprio e autocuidado

Reconhecer o valor da mulher em todos os setores da sociedade. Com esse intuito, a Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), realizou nesta sexta-feira (07) uma manhã especial para servidoras e magistradas. Na programação, música, homenagens, serviços de saúde, massagem e embelezamento para prestigiar todas as mulheres do Judiciário estadual. O evento marcou o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste sábado (08 de Março).

O presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, prestigiou o evento realizado na sala de sessões do Pleno e falou sobre a importância da mulher. “É o dia de muita alegria, dia de agradecer a existência de cada mulher. A mulher tem algo sagrado que é o ventre, o dom de frutificar a geração do amor. Fica aqui os nossos parabéns, os nossos agradecimentos a toda mulher do Judiciário da Paraíba e a toda mulher brasileira”, parabenizou.

-
Fred Coutinho prestou homenagem às mulheres

A presidente da Aemp, Nalva Coutinho, destacou o amor próprio e o autocuidado que toda mulher deve ter. “No dia a dia, às vezes, esquecemos de cuidar de nós mesmas. E nós estamos aqui para lembrar a importância de cuidar da saúde mental e física, de se amar, de se autocuidar. Esse evento é para celebrar a essência, a coragem e a força transformadora das mulheres que fazem a diferença na sociedade”, ressaltou.

Serviços - A Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do TJPB participou do encontro com serviços de aferição da pressão arterial e orientações de saúde, auriculoterapia com cristais radiônicos, liberação miofascial, ventosaterapia e orientações ergonômicas, além de apoio psicológico.

“Nós sempre estamos lidando com a questão do cuidar, tanto que foi o tema falado na palestra. Nosso papel no Tribunal de Justiça é o cuidar, cuidar do servidor e da servidora, da magistrada e do magistrado. Especificamente, nesse momento, a gente dá ênfase à mulher. Mas nós cuidamos de todos, com ações específicas de prevenção à saúde. Trouxemos aqui o projeto Qualidade de Vida em ação itinerante, com aferição de pressão arterial, orientações sobre saúde, um panfleto específico formulado pela equipe de psicologia, dando algumas orientações sobre a questão da mulher e o autocuidado, que é muito importante”, pontuou a gerente da Gevid, Valéria Beltrão.

-
Psicólogas Giovana Ampessan e Clarice Bonifácio

Roda de conversas - Durante a programação, uma roda de conversa sobre ‘Equilíbrio entre vida profissional e pessoal: desafios do autocuidado feminino’, foi realizada pelas psicólogas Clarice Bonifácio e Giovana Ampessan.

“A importância do autocuidado, hoje em dia, está atrelada não só à saúde mental, mas em diversos aspectos, à autoestima. Acaba sendo importante pela aceitação da mulher os papéis que ela representa”, enfatizou Clarice Bonifácio.

“Essa ação é importante porque a mulher é fundamental em toda sua luta. A gente vem trazendo essa temática para o dia da mulher, que está sendo celebrado aqui no Tribunal de Justiça da Paraíba, mas o dia da mulher é todos os dias”, disse Giovana Ampessan.

Por Nice Almeida e Kubitschek Pinheiro

 

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711