TJPB e ALPB renovam convênio para veiculação de programa televisivo do Tribunal na TV Assembleia
Foi assinado, na tarde desta terça-feira (20), o Termo de Cooperação Técnica que renova o convênio entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Assembleia Legislativa do Estado para veiculação pela TV Assembleia de programa televisivo, de cunho educativo, jornalístico ou cultural, produzido pelo TJPB. A assinatura ocorreu na Presidência da ALPB.
Atualmente, a TV Assembleia vem exibindo, a cada quinze dias, o Programa Judiciário em Revista, produzido pela Assessoria de Comunicação do TJPB. Com 30 minutos de duração, o Programa traz ações e julgados do Judiciário, entrevistas, quadro para esclarecimento de dúvidas jurídicas, entre outros assuntos.
Durante a celebração do convênio, o presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, ressaltou que se trata de uma interação proveitosa entre os Poderes, no tocante à veiculação de notícias. “Por meio deste convênio, tudo que é gerado na Comunicação do Tribunal é colocado na grade da TV Assembleia, o que é bom para a Casa e para todos os paraibanos, pois são informações importantes para conhecimento do povo”, declarou.
O deputado lembrou, ainda, que a TV Assembleia está disponibilizada em canal aberto em João Pessoa, Patos e, em breve, em Campina Grande; além de canais fechados da Sky, Oi e Vivo.
Para o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, além da ampla divulgação das ações do Tribunal, a parceria gera economia. “Temos muito a divulgar sobre os nossos trabalhos jurídicos e os resultados da própria gestão. Não temos a estrutura para dispormos de uma TV própria e, portanto, somos muito gratos por este espaço, para que consigamos dar respostas aos jurisdicionados sobre o que ocorre no Poder Judiciário estadual”, afirmou.
Por Gabriela Parente / Ascom - TJPB












