Conteúdo Principal
Publicado em: 25/05/2023 - 18h23 Atualizado em: 26/05/2023 - 12h03 Comarca: Campina Grande Tags: DITEC, Tecnologia, Parceria, Cessão de Uso

TJPB e Fundação Parque Tecnológico firmam parceria para implantação de Incubadora em Campina Grande

Vice-presidente assina Termo de Cessão de Uso
Vice-presidente assina Termo de Cessão de Uso de Imóvel

O vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos William de Oliveira, e o diretor-geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, José Nilton da Silva, assinaram o Termo de Cessão de Uso, a título gratuíto, de um imóvel, em desuso, do TJPB, localizado na cidade de Campina Grande, que passará a ser utilizado pela Fundação.

O ato foi celebrado em solenidade, na tarde desta quinta-feira (25), na Sala Branca, no Anexo Administrativo do Tribunal, durante a última reunião do desembargador Marcos William, como presidente da Comissão de Destinação de Imóveis não Utilizados (CDIN) do Poder Judiciário estadual.

De acordo com o documento, a destinação do imóvel será para a utilização no projeto Incubadora Tecnológica de Campina Grande (ITCG), voltada à promoção de ações de inovação junto a empresas de bases tecnológicas, buscando contribuir para o desenvolvimento técnico, social e econômico da região.

Segundo observou o desembargador Marcos Wiiliam a Cessão de Uso já vinha sendo tratada entre as duas instituições para atender aos objetivos, os quais o Tribunal de Justiça intencionava em beneficiar a Comarca de Campina Grande, cuja cidade é um celeiro de tecnologia.

O Vice-presidente do TJPB ressaltou que firmar o Termo de Cessão de Uso era uma necessidade premente e um marco significativo para o presidente do Tribunal, o Judiciário paraibano e, particularmente, para ele, na condução da CDIN.

“Estou muito satisfeito. Espero que a Incubadora, e a preparação para novas tecnologias, tragam ao Tribunal melhores ferramentas para a prestação jurisdicional”, evidenciou o desembargador Marcos William, realçando a sensação do dever cumprido ao se referir ao período em que esteve à frente da Comissão de Destinação de Imóveis não Utilizados.

Reunião da Comissão de Destinação de Imóveis
Reunião da Comissão de Destinação de Imóveis

O diretor-Geral da Fundação, José Nilton, disse ser a celebração do Termo de Cessão um passo importante e histórico para a Universidade Federal de Campina Grande, a Fundação Parque Tecnológico e o Tribunal de Justiça. Ele lembrou que a parceria com o Poder Judiciário estadual vem sendo trabalhada há algum tempo e tem rendido relevantes frutos.

José Nilton salientou, ainda, que a cessão do prédio, considerado patrimônio histórico e importante para o Município, terá relevância em projetos nas áreas de inovação e empreendedorismo, que é um trabalho que eles vêm buscando desenvolver em Campina Grande, e que está reverberando para o Estado.

“É um momento significativo e ficamos muito felizes por estarmos participando. Esta cessão facilitará a proposta de novos projetos que temos, porém faltava o espaço físico. Nossa intenção é transformar o ambiente em que a sociedade ganhe com mais um instrumento na área de empreendedorismo e inovação”, pontuou o diretor.

Presentes ao evento o juiz auxiliar da Vice-presidência, Ely Trindade, o consultor de Projetos Estratégicos da Fundação, Jonnas Costa, a diretora Administrativa, Gisele Alves, a gerente de Apoio Operacional, Liana Urquisa, o gerente de Contratação, André Camilo, a gerente de Engenharia e Arquitetura, Marieta Dantas, a gerente de Material, Patrimônio e Acervo, lúcia de Souza, e as assessoras da Vice-presidência, Sara Neves e Camila Ramos.

Por Lila Santos

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611