Conteúdo Principal
Publicado em: 19/06/2014 - 11h56 Atualizado em: 26/06/2014 - 10h01

TJPB e Prefeitura Municipal de Patos participam de ação do Projeto Lei Seca Jovem

O Tribunal de Justiça da Paraíba e a Prefeitura Municipal de Patos se uniram para combater o consumo de álcool por jovens e, em meio aos festejos juninos, que atrai para a cidade centenas de pessoas, promoveram uma ação conjunta, efetivando ações do Projeto “Lei Seca Jovem” naquele município.

Na manhã desta quarta-feira (18/06), um trabalho de adesivagem, com o slogan do Projeto Lei Seca, foi realizado em carros e bares da cidade pelo juiz da Vara da Infância e Adolescência, Hugo Gomes Zaher, que contou com a colaboração do coordenador da Guarda Municipal, Jackson Lucena. Também esteve presente o sub tenente Ramos, do Tiro de Guerra 07-002, além de cerca de 35 atiradores.

Segundo o juiz Hugo Gomes Zaher, o objetivo do projeto é atuar em toda área de venda de bebidas alcoólicas, para coibir o consumo entre menores de 18 anos. “Para isso, estamos com vários adesivos com o slogan da campanha e iremos distribuir e orientar os comerciantes para que não pratiquem este ato ilícito”, informou o juiz.

O coordenador da Guarda Municipal, Jackson Lucena, explicou que a parceria entre o TJPB e a Prefeitura Municipal de Patos já havia sido firmada anteriormente, na oportunidade em que a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, esteve na cidade, em maio passado, para lançar o Projeto Lei Seca Jovem. “Hoje estamos colocando em prática as ações do Projeto Lei Seca Jovem”.

O juiz Hugo Zaher, os integrantes do Tiro de Guerra, órgão de formação de reserva do Exército Brasileiro, representando pelo Sub-tenente Lemos, e membros da Guarda Municipal de Patos foram as ruas para fazer a adesivagem e não pouparam esforço, no sentido de tentar coibir o uso de bebida alcoólica entre os jovens, maioria presente nos festejos juninos de Patos.

A presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, disse que Patos tem um belo São João, uma festa de grande confraternização, mas que, infelizmente, é um período em que aumenta o consumo de bebida alcoólica entre jovens e adolescente. “Nosso projeto é no sentido de que todo dono de restaurante se torne parceiro do TJPB, bem como representantes de igrejas, conselhos tutelares, prefeitos, porque precisamos divulgar essa ideia”, argumentou.

Além da adesivagem, os envolvidos no projeto vão fiscalizar todos que fornecem bebida alcoólica, segundo lembrou a presidente Fátima Bezerra. Inicialmente não haverá medida punitiva. “Gostaria muito de que, daqui há alguns anos, saber que conseguimos reduzir o consumo de bebida entre jovens em Patos a partir do lançamento desse projeto. Nosso objetivo é de dar um novo Horizonte aos jovens de Patos, longe das drogas”.

Fonte: Gecom/www.patosonline.com

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711