Conteúdo Principal
Publicado em: 17/06/2024 - 15h14 Atualizado em: 17/06/2024 - 18h21 Comarca: Campina Grande Tags: Justiça, doação; 30 toneladas; Rio Grande do Sul

TJPB faz doação de 30 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Imagem da juíza com o representante da FIEPB e donativos ao fundo
A arrecadação e envio dos donativos contou com o apoio de várias instituições

A Justiça da Paraíba, em parceria com a Fiep (Federação das Indústrias da Paraíba) realizou, nesta segunda-feira (17), o embarque de 30 toneladas de donativos ao Estado do Rio Grande do Sul, atingido pela tragédia climática que afetou mais de 450 municípios, segundo a Defesa Civil local. O embarque foi feito pela diretora do Fórum Affonso Campos, juíza Ana Cristina Penazzi, e pelo comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, tenente-coronel Pablo Moura Pinheiro. A campanha está sendo encabeçada pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB).

“Esta parceria do Judiciário para arrecadação de donativos, em prol das vítimas do Rio Grande do Sul foi extremamente válida, não somente pela questão da solidariedade humana, diante das grandes tragédias, mas também para termos uma Justiça mais próxima da sociedade civil, atuante e atenta a todas as dificuldades sociais. A campanha foi um sucesso, superando as expectativas e demonstrando que as instituições unidas fazem a diferença”, afirmou a juíza Ana Penazzi, diretora do Fórum Affonso Campos.

- Imagem da juíza dando entrevista com donativos a fundo
Juíza Ana Penazzi destacou a importância da ação

O embarque aconteceu no Batalhão do Exército, no bairro da Palmeira, em Campina Grande, de onde saíram uma carreta carregada  com 22 toneladas e um caminhão com 8 toneladas de alimentos, água, roupas, cobertores, produtos de higiene pessoal e ração animal para a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Por meio da Campanha SOS Rio Grande do Sul foram arrecadadas mais de 30 toneladas de donativos destinadas ao Banco de Alimentos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, encarregado de fazer a distribuição para a população afetada pelas enchentes.

A parceria do Fórum Afonso Campos com a FIEPB e o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, contou com o apoio de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande- CDL - CG, a Associação Comercial e Empresarial de CG, Fundação CDL, Indústria Tess, Clínica Dr. Wanderley, STTP, Igreja Renascer, UEPB, Grupo de Voluntárias de Campina Grande, Universo Transporte, a Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (Fetranslog-NE) e o Rotary Clube Campina Grande Sul.

Por Gecom com FIEPB

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611