TJPB homenageará centenário de nascimento de quatro desembargadores
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai homenagear o centenário de nascimento de quatro desembargadores neste segundo semestre. O tributo será aos desembargadores Francisco de Assis Martins, Luiz da Costa Araújo Bronzeado, Onildo Cavalcanti de Farias e Miguel Levino de Oliveira Ramos, sendo que os dois primeiros receberão a homenagem já em agosto. A iniciativa é da Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário, presidida pelo desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, com o apoio da Presidência do Tribunal.
“Essa é uma forma de reconhecimento e de gratidão àqueles que prestaram serviço por tantos anos ao Poder Judiciário, exatamente nos tempos e momentos mais difíceis, quando nós não dispunhamos da Tecnologia da Informação como temos hoje. Por isso, nós estamos prestando essas homenagens, que eu acho muito justas, e os familiares sempre se alegram muito em saber que, depois de tantos anos da pessoa ter se aposentado, ter falecido, o Tribunal se lembra, se recorda de prestar a homenagem”, afirmou o desembargador Marcos Cavalcanti.
No dia 8 de agosto, a homenagem será ao desembargador Francisco de Assis Martins e, no dia 15, ao desembargador Luiz Bronzeado. A solenidade é feita sempre no Tribunal Pleno, onde há uma manifestação de apreço, um discurso homenageando o magistrado centenário, momento em que uma pessoa da família também discursa. O presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, fará a abertura da sessão.
Durante essas homenagens, as famílias dos desembargadores também recebem, do Tribunal de Justiça, uma placa destacando o trabalho do desembargador centenário. “Neste ano de 2024, nós temos o centenário de quatro desembargadores e, ao longo do ano, o Tribunal vem homenageando cada um deles. É um projeto que já tem alguns anos da Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário”, concluiu o desembargador Marcos Cavalcanti.
Por Nice Almeida