Conteúdo Principal
Publicado em: 03/02/2022 - 19h04 Atualizado em: 04/02/2022 - 09h13 Tags: Congresso, Infância e Juventude

TJPB inicia preparativos para sediar quatro eventos nacionais na área da Infância e Juventude

Reunião sobre Congresso da Infância e Juventude
Reunião sobre Congresso Nacional da Infância e Juventude

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai sediar quatro grandes eventos nacionais na área da Infância e Juventude de 13 a 15 de junho deste ano: o XXVII Congresso da Abraminj – Associação Brasileira de Magistrados da Infância e Juventude, XX Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça, XXIX FONAJUV – Fórum Nacional da Justiça Juvenil e XII FONAJUP – Fórum Nacional da Justiça Protetiva. A realização dos eventos tem o apoio do coordenador estadual da Infância e Juventude, Desembargador Romero Marcelo, e do Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

Os eventos reunirão magistrados e magistradas de todo o Brasil para discussão de temas relevantes da área. A magistrada Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa, que atua como membro da comissão organizadora, destacou ainda a parceria com a Escola Superior da Magistratura (Esma), local das palestras, e com a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB).

“Um evento dessa magnitude precisa começar a ser preparado com bastante antecedência para que tudo aconteça com eficiência e organização, por isso, já estamos nos reunindo com os setores para pedir a colaboração e o envolvimento das gerências do Tribunal naquilo que é necessário haver uma contribuição, a exemplo da logística, segurança e divulgação”, afirmou a juíza Maria dos Remédios.

A magistrada se reuniu esta semana com o diretor administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba, Falbo Abrantes, a gerente de Comunicação, Walquíria Maria, e o gerente de Segurança Institucional, Coronel Gilberto Moura. Segundo ela, é preciso a reunião de esforços para garantir que a realização dos eventos seja marcada pela excelência, pontuando que os encontros propiciarão uma maior participação, integração e troca de experiências entre os juízes paraibanos e os demais magistrados de todo o país.

“A reunião, imprescindível ao sucesso dos conclaves, teve por objetivo aproximar os senhores gerentes do significado e da formatação do evento, permitindo que cada setor possa usar de sua expertise no desenvolvimento das ações necessárias à realização deste grande encontro com absoluto êxito”, enfatizou a magistrada.

A Paraíba foi eleita como a próxima sede dos eventos, na última edição, que ocorreu em novembro do ano passado, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Gecom/TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611