TJPB inscreve até esta quarta-feira para Workshop de Cibersegurança
Terminam nesta quarta-feira (5) as inscrições para o Workshop de Cibersegurança voltado para a capacitação de magistrados(as), servidores(as) e colaboradores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), na área de Segurança da Informação.
Para se inscrever basta clicar aqui e preencher o formulário. O evento será na quinta-feira (6), às 10h, de forma virtual.
O workshop será ministrado por um dos principais especialistas do setor, com expertise internacional, Galeno Garbe. A participação na capacitação gera certificado fornecido pela Escola Superior da Magistratura (Esma), cujas horas serão consideradas para efeito de promoção funcional.
O acesso ao workshop será pelo aplicativo Zoom, que deve ser baixado pelos participantes que ainda não tenham a ferramenta à disposição. O link para acesso será disponibilizado na Intranet e em outros canais de comunicação internos do TJPB - como o e-mail -, uma vez que o público-alvo são os usuários do Judiciário paraibano. Os interessados só precisam acessar o link no horário agendado e participar.
Durante o Workshop de Cibersegurança serão abordados temas como Proteção contra Phishing e Golpes Online, Navegação Segura na Internet, Proteção do seu celular, Senhas Seguras, Proteção contra Ransomware e Malware.
Segurança da Informação - O objetivo do workshop é dar início ao projeto de conscientização sobre segurança da informação no Tribunal de Justiça. A formação faz parte da Estratégia Nacional de Segurança da Informação e Cibernética do Poder Judiciário (ENSEC-PJ), instituída por meio da Resolução 396/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A normativa determina que os órgãos do Poder Judiciário realizem sistematicamente este tipo de ação, criando um ambiente organizacional mais consciente e preparado para proteger os dados institucionais.
Galeno Garbe - É sócio executivo na Gartner do Brasil. Com mais de 30 anos de experiência em cibersegurança e em tecnologia da informação, Galeno Garbe participou de projetos em 15 países e possui 12 das principais certificações internacionais do mercado. Ele liderou iniciativas em cibersegurança, na América Latina, para a maior indústria de carros do mundo, dentre vários outros trabalhos.
Por Nice Almeida