TJPB instala núcleos de tecnologia, nomeia técnicos de informática e entrega novos veículos de serviços
Os núcleos de tecnologia da informação fazem parte do processo de descentralização implantado pela Presidência do Tribunal de Justiça e têm por objetivo agilizar o atendimento e manutenção na área de informática nas comarcas em todas as regiões do Estado. Antes, segundo explicou o desembargador Abraham Lincoln, as chamadas de serviços eram encaminhadas à sede do TJ na Capital, o que demandava muito tempo para as providências. “Com a instalação dos núcleos, dotados com equipamentos e servidores especializados, o atendimento, que chegava a esperar em alguns casos 45 dias, será mais rápido, trazendo consequências menores para a prestação jurisdicional”, disse o presidente.
Os Núcleos de Tecnologia da Informação foram criados pela lei 9.472/11, e integram a estrutura administrativa do Tribunal de Justiça, diretamente subordinados à Gerência de Suporte da Diretoria de Tecnologia da Informação. Eles irão funcionar na sede do TJPB, na sede do Fórum Cível, na Corregedoria Geral de Justiça e nos fóruns das comarcas sedes de circunscrição. Dentre as atribuições, estão preparados para atendimentos de manutenção, instalação e montagem, bem como a incidentes em equipamentos, sistemas e aplicativos pertencentes ao parque de tecnologia do Poder Judiciário.
Veículos – Os núcleos de tecnologia serão equipados também com veículos novos para os atendimentos às comarcas que integram as circunscrições. Seis utilitários Fiat, modelo Doblô, adquiridos pelo Tribunal de Justiça, já foram colocados à disposição das unidades para a prestação dos serviços com mais agilidade. O diretor de Tecnologia da Informação do TJ, José Augusto Neto, explicou que os chamados serão atendidos com mais celeridade, isto porque, os técnicos já estarão na região. Haverá também estoque de equipamentos para reposição nos casos de urgência e necessidade.
TJPB/Gecom




