TJPB lança nova intranet com interface moderna e recursos colaborativos
Nesta quarta-feira (15), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) colocou em funcionamento a nova intranet, uma ferramenta projetada para oferecer maior interação e colaboração entre servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário estadual. A versão 1.0 da ferramenta foi desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), com o apoio da Presidência do TJPB e da Gerência de Comunicação.
Para apresentar a nova intranet aos(as) magistrados(as) e servidores(as), a TI promoveu, na terça-feira (14), um webinário. O evento foi transmitido na plataforma Zoom e no canal do TJPB no YouTube. Quem não pôde assistir à transmissão em tempo real, que tem duração de 35 minutos, o vídeo está disponível por meio do link https://youtube.com/live/0YQGeTs5zYc?feature=share.
O diretor de TI, Ney Robson, destacou que a nova intranet incorpora seções dedicadas a galerias e eventos, ampliando o acesso a informações de interesse do público interno. “A Diretoria de Tecnologia da Informação teve a preocupação de trazer uma inovação com uma roupagem moderna e atual, incentivando o público interno a utilizar a ferramenta, considerando que a comunicação é essencial para qualquer instituição”, afirmou.
O gerente de Sistemas de TI, Júlio Paiva, ressaltou que a nova intranet adota uma interface moderna, mais limpa e orientada a serviços, alinhada às tendências nacionais. “O objetivo desta versão é proporcionar uma navegação mais funcional e simplificada, atendendo às demandas do público interno de forma eficiente”, explicou.
Além das melhorias já implementadas, Júlio Paiva revelou que futuras versões da intranet incluirão funcionalidades adicionais, como o registro de frequência diretamente pelo sistema, otimizando ainda mais os processos internos.
O gerente de Infraestrutura de TI, Daniel Ayres de Melo, enfatizou que a intranet vem com a função de facilitar a comunicação vertical dentro do Poder Judiciário estadual. “É um canal que a gente pretende que as informações cheguem muito mais rápido na ponta, para os servidores e magistrados”, disse.
Por Marcus Vinícius