TJPB participará de convênio interinstitucional que lançará Observatório do Feminicídio em CG
O Tribunal de Justiça da Paraíba será uma das instituições parceiras da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que participará da assinatura do convênio interinstitucional para o lançamento do Observatório do Feminicídio na Paraíba. O ato faz parte da abertura da programação do 1º Seminário Integrador: Feminicídio em foco, que acontecerá nesta quarta-feira (11), a partir das 9h, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande.
Na ocasião, serão discutidas ações voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher, com especial atenção para as estatísticas dos casos de feminicídio no Estado, que, em 2018, registrou 77 assassinatos de mulheres.
A conferência de abertura terá como tema: “Feminicídio: marca cruel da Violência de Gênero”, prevista para ter início às 9h30 e será ministrada pela promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Sara Gama Sampaio.
Além disso, acontecerão, durante todo o dia, oficinas integradoras com abordagem do tema. A exemplo da Oficina 2 “Recortes do Feminicídio: reflexões para além dos Dados”, que ocorrerá no período das 15h30 às 17h e terá como uma das debatedoras a coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB, juíza Graziela Queiroga.
O Seminário será a primeira atividade a ser realizada pelo Observatório, que leva o nome da Professora Bríggida Rosely de Azevedo Lourenço, vítima de feminicídio. “Será por meio do Observatório que poderemos articular ações entre os parceiros a partir de pesquisas e estudos de extensão, que servirão para a implementação e ou melhorias de políticas públicas nesta seara”, destacou a magistrada.
Clique aqui e confira a programação.
Por Lila Santos/Gecom-TJPB
Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.




