Conteúdo Principal
Publicado em: 08/11/2021 - 15h25 Atualizado em: 08/11/2021 - 15h51 Tags: Metas, Reunião, Esforço

TJPB prepara esforço concentrado para melhorar Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça

Foto de reunião sobre metas
Coordenação da Meta 2 fará esforço concentrado

A vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes e o juiz auxiliar da Presidência, Euler Jansen, participaram da reunião da Coordenadoria da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem à frente o juiz Anderley Ferreira Marques, titular da 1ª Vara Mista de Sapé, e o juiz Alírio Maciel Lima de Brito, auxiliar da Coordenadoria. O encontro teve a presença dos servidores selecionados para atuarem no esforço concentrado para cumprimento da Meta. A mesa diretora mostrou o interesse em corrigir as inconsistências e melhorar o percentual de cumprimento da Meta 2.

A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes parabenizou a equipe da Meta 2 pelo trabalho desenvolvido. “Todos aderiram aos trabalhos com a Coordenadoria no levantamento das informações para alimentar o banco de dados referentes à Meta, dando uma agilidade muito importante para o cumprimento. Espero que as atividades sejam executadas também no 2o Grau”, analisou a magistrada.

O juiz Euler Jansen, auxiliar da Presidência do TJPB, considerou os trabalhos uma iniciativa sem precedente. “Trata-se de uma organização de primeira qualidade para realizar o esforço concentrado com a participação de servidores selecionados pela competência e capacidade de resolução dos processos relacionados à Meta 2”, afirmou o magistrado. Euler Jansen lembrou, também, a importância do trabalho em equipe entre o juiz e os servidores do cartório, incentivado pelo coordenador da Meta 2, para que um auxilie o outro a agilizar o cumprimento dos trabalhos.

Para o juiz Anderley Marques, a participação da vice-presidente e do juiz auxiliar foi uma demonstração do interesse da gestão no trabalho desenvolvido para organização das informações relacionadas à Meta, inclusive com a ampliação das atividades para o 2o Grau. “Esperamos contribuir com o Tribunal para organização do acervo e das movimentações processuais para um trabalho eficiente e eficaz relacionado ao cumprimento das Metas Nacionais”, ressaltou o magistrado.

Durante a reunião, os gestores da Meta puderam dialogar com os servidores sobre o esforço concentrado e tirar dúvidas com relação aos movimentos processuais e sobre a correção das inconsistências do acervo. Na ocasião, os servidores também apresentaram sugestões para facilitar a execução das atividades e os magistrados indicaram diversos materiais produzidos em videoaula disponíveis no Youtube para consulta.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611