TJPB realiza levantamento da necessidade de voluntários nas unidades administrativas e judiciárias
O Tribunal de Justiça da Paraíba iniciou, nessa terça-feira (26), o levantamento da necessidade de voluntários em todas as unidades administrativas e judiciárias do Poder Judiciário paraibano, por meio da Coordenadoria do Serviço Voluntário. Receberam o Ofício Circular, solicitando as informações, os gabinetes dos desembargadores, juízes, diretores e gerentes do TJPB, da Escola Superior da Magistratura (Esma) e da Corregedoria-geral de Justiça (CGJ).
Coordenado pelo desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, o setor solicita que as informações sejam fornecidas no Formulário online disponível no endereço encurtador.com.br/cnzEW, no período de 26 de novembro a 19 de dezembro.
O referido formulário tem o objetivo de levantar qual a real necessidade de voluntários para cada unidade, administrativa ou judiciária, do TJPB. “Pedimos que todas as unidades respondam, mesmo aquelas que não têm interesse em receber voluntários”, explicou o desembargador Saulo Benevides.
Restou esclarecido pela Coordenadoria que o fato da unidade responder à pesquisa não garante o encaminhamento de candidato(s), pois as vagas serão disponibilizadas à comunidade por meio de Edital, após o término da pesquisa.
Essa etapa ocorre depois do recenseamento dos voluntários da Justiça, ocorrido no período de 7 a 30 de outubro.
Por Gabriella Guedes/ Gecom-TJPB



