Conteúdo Principal
Publicado em: 01/04/2015 - 13h37 Atualizado em: 01/04/2015 - 15h28

TJPB realiza treinamento do PJe para pessoal da Defensoria Pública e Procuradoria do Estado

O treinamento aconteceu no anexo do TJ

O Tribunal de Justiça da Paraíba realizou um treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) para integrantes da Defensoria Pública e Procuradoria Geral do Estado e dos Municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. Eles são os multiplicadores do sistema nas respectivas entidades. A oficina foi realizada, na manhã desta quarta-feira (1º), na sala de treinamento da Gerência de Capacitação – DIGES, no prédio anexo administrativo do Tribunal.

De acordo com a Gerência de Capacitação do TJPB, foram 23 pessoas treinadas. A assessora da Diretoria de Tecnologia da Informação, Anaclara Leal Moreira Lima, apontou o dever dos participantes deste treinamento, “foram passados perfis da procuradoria e da defensoria, para que esses multiplicadores sejam as pessoas responsáveis a repassar as informações nas suas respectivas instituições”, disse.

O próximo treinamento ocorrerá após a semana santa, com data prevista para o período de 6 a 10 de abril e será oferecido para servidores da Gerência de Processamento. Já as próximas oficinas, têm o seguinte calendário: dia 13 para assessores da gerência de processamento; dia 16 de abril para os multiplicadores da OAB; e dia 17 para oficiais de Justiça da Gerência de Processamento.

O PJe é um sistema criado pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com os tribunais do país, que visa a prática de atos e acompanhamento processual, de forma eletrônica, pelo Judiciário nacional. Segundo o gerente de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação, Halisson Judson Rodrigues de Matos Torres, o PJe tem como objetivo ter uma solução única e gratuita para os tribunais, que atenda aos requisitos importantes de segurança.

“A intenção é racionalizar gastos com elaboração e aquisição de softwares, permitindo o emprego desses valores financeiros e de pessoal em atividades mais dirigidas as finalidades do judiciário. Devendo-se a isso sua importância para a justiça”, destacou o gerente.

Por Gecom -TJPB com Laíse Santos (estagiária)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711