Conteúdo Principal
Publicado em: 26/04/2021 - 16h58 Comarca: João Pessoa Tags: GEVID, TJPB, Vacina contra a gripe H1N1, Juízes e servidores

TJPB solicita doses da vacina contra a gripe H1N1 para imunizar juízes e servidores

A Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça da Paraíba (Digep-TJPB) já está em tratativas junto à Secretaria Estadual de Saúde para aquisição de doses da vacina contra a gripe Influenza (H1N1). O início da vacinação de servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual terá início logo após o período de imunização dos grupos prioritários. Foram solicitadas 4.380 doses, que serão distribuídas para todas as comarcas do Estado. No ano passado, a vacinação no Tribunal aconteceu em julho.

Em ofício ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Antônio de Medeiros, o diretor da Digep-TJPB, Einstein Roosevelt Leite, destacou que o contexto epidemiológico do coronavírus e na intenção de criar uma estratégia para atingir uma boa imunização coletiva no Poder Judiciário Paraibano, reduzindo o absenteísmo, uma das medidas é expandir a cobertura vacinal contra a gripe (H1N1-Influenza) aos servidores e magistrados em suas Comarcas.

Einstein Roosevelt Leite lembrou que o Tribunal já possui parcerias com as Secretarias Municipais de Saúde para as aplicações das vacinas. “Portanto, solicitamos os valiosos préstimos do senhor secretário, no sentido de disponibilizar o quantitativo das doses da vacina, para que possamos implementar a ação”, disse o diretor da Digep-TJPB.

“A vacina contra a gripe H1N1 é muito importante para resguardar magistrados e servidores de doenças que possam impactar o sistema imunológico, bem como é essencial para blindar o organismo contra agentes infecciosos e bacterianos”, disse a gerente de Qualidade de Vida do TJPB, Valéria Beltrão. Ela ainda pontuou que em tempos de uma crise pandêmica, como ocorre atualmente com a Covid-19, uma campanha como a de prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como, também, ajuda no diagnóstico do Coronavírus.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611