Conteúdo Principal
Publicado em: 12/05/2022 - 16h06 Tags: Precatórios, Ferramenta, Inovação

Tribunal de Justiça da Paraíba cria plataforma de acompanhamento de precatórios municipais

Juiz Giovanni Magalhães Porto
Juiz auxiliar da Presidência, Giovanni Magalhães Porto

A Gerência de Precatórios do Tribunal de Justiça da Paraíba criou uma ferramenta capaz de consolidar os principais dados que são disponibilizados nos termos da Resolução CNJ nº 303/2019 e transformá-los em dashboards interativos. A ferramenta foi desenvolvida pela servidora Iria Linden, e sua utilização tem como intuito principal reunir e explorar dados, transformando-os em informação e conhecimento.

Com a inovação o usuário terá acesso a informações como: posição na ordem cronológica e estimativa para pagamento (esta funcionalidade considera apenas ordem cronológica e repasses tempestivos), consolidação dos mapas anuais de precatórios, que contém informações como dívida consolidada, pagamentos efetuados no ano e inclusões orçamentárias, tudo isso para cada município selecionado.

Painel de acompanhamento de precatórios

“Os dados estão consolidados em um único painel, trazendo maior transparência às informações disponibilizadas pelo TJPB. Este painel permite a análise de maneira intuitiva, concentrada, já que o usuário não precisa acessar mais de um arquivo”, explicou Iria Linden. A ferramenta está disponível ao público, através do link https://www.tjpb.jus.br/transparencia/precatorios, no menu “Painel Precatórios Municipais”.

“A plataforma é bastante intuitiva e permite que o usuário consiga interpretar dados de maneira mais clara. O painel é mais uma ação da gestão do Desembargador Saulo Benevides, que prioriza a transparência e a celeridade no pagamento dos precatórios”, afirmou o juiz auxiliar da Presidência, Giovanni Magalhães Porto.

O magistrado exaltou a dedicação que a servidora Iria Linden teve para realizar esse trabalho de criação com o único objetivo de aperfeiçoar ainda mais, o acesso à informação para credores e entes devedores de todos os municípios do Estado. O próximo passo será a criação de um painel para informações do Estado da Paraíba.

Por Walquiria Maria

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611