Tribunal de Justiça da Paraíba renova convênio com a Ensine
O termo de prorrogação do convênio foi assinado pelo presidente Marcos Cavalcanti
A parceira entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e a instituição Ensine (Escolas Superiores Integradas do Nordeste LTDA) foi renovada na manhã desta sexta-feira (05), ocasião em que o presidente do Tribunal, desembargador Marcos Cavalcanti, assinou o termo de prorrogação do referido convênio. A Ensine é mantenedora da Faculdade de Ensino Superior do Nordeste – FAESNE.
O convênio entre as duas instituições, que vigora desde 2014, tem como objetivo o incentivo e a participação de servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual paraibano nos cursos ministrados pela Ensine. O benefício é estendido aos dependentes dos servidores e magistrados.
O presidente Marcos Cavalcanti, ao assinar o termo de prorrogação, lembrou que o Tribunal tem ampliado as parcerias com as universidades, faculdades e demais instituições de ensino superior. “Desde os primeiros dias da minha gestão, tratei logo de procurar as universidades para manter as parcerias existentes e avançar com novos convênios”, revelou o chefe do Poder Judiciário estadual.
De acordo com os termos do convênio, a Ensine concede ao servidores, magistrados e dependentes descontos nos valores dos cursos por ela ministrados.
A cláusula primeira do referido convênio tem a seguinte redação: “Constitui objeto do presente convênio a conjugação de esforços entre as partes, visando a facilitar aos servidores do convênio e seus dependentes diretos (esposo (as), companheiro (a) filho (a)), que se interessem em se matricular nos cursos de graduação e especializações presenciais, oferecidos na modalidade presencial pela FAESNE – Faculdade de Ensino Superior do Nordeste, mediante concessão de desconto parcial, nos termos e valores constantes da tabela de preços vigente e praticada à época da matrícula”.
Por Valter Nogueira




