Tribunal de Justiça estreia programa de rádio na CBN de Campina Grande
A população de Campina Grande começou a acompanhar nesta terça-feira (18) o programa ‘CBN Justiça”, fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Rede Paraíba de Comunicação. Para falar sobre o projeto, o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, esteve nos estúdios da emissora participando de uma entrevista no programa ‘CBN Campina’, sendo entrevistado pelos jornalistas Silas Batista e João Paulo Medeiros.
Segundo Márcio Murilo, é importante para o Poder Judiciário dispor de um canal de comunicação para melhor informar a população sobre as ações do Poder Judiciário. “Viemos a Campina Grande para comemorar e agradecer a CBN por propiciar mais um canal de comunicação do Judiciário paraibano com o jurisdicionado. Temos o dever, como instituição e como agente público, de prestar informações à população do que ela merece ser informada”, afirmou.
A parceria com a CBN já existe em João Pessoa, com a veiculação na grade de programação do ‘CBN Justiça”, levado ao ar em duas edições, às 7h45 e 18h45, de segunda a sexta-feira. O mesmo acontece, agora, em Campina Grande, com o foco nas notícias de interesse da cidade e das comarcas circunvizinhas. “O povo de Campina Grande merece um Tribunal mais próximo e o advogado campinense merece uma comunicação mais direta. Estamos aqui para estreitar as relações institucionais e alargar a comunicação do TJ com o jurisdicionado”, ressaltou Márcio Murilo.
Carlos Siqueira, chefe de jornalismo da CBN, destacou a importância da parceria com o Tribunal de Justiça. Segundo ele, só quem tem a ganhar é o ouvinte que terá, a partir de agora, informações do Judiciário paraibano. “É uma parceria importante, porque você aproxima não apenas o Judiciário da comunidade, mas o próprio cidadão das ferramentas da Justiça. Esse espaço é uma prestação de serviço que a rádio CBN de Campina Grande passa a oferecer à comunidade. Só quem tem a ganhar é o ouvinte, é o público paraibano”, enfatizou.
O diretor do Fórum da Comarca de Campina Grande, Gustavo Lyra, considerou muito positiva a veiculação de um programa de rádio voltado para a divulgação das ações e decisões do Poder Judiciário. “A ideia de toda a comunicação é unir, facilitar o contato, facilitar o entendimento. O Judiciário ainda é um Poder que precisa de muita comunicação para que a população possa entender como ele funciona e de que forma ele traz resultados para a vida comum do cidadão”, frisou.
Na visita que o desembargador Márcio Murilo fez nos estúdios da CBN Campina Grande, estavam presentes o juiz auxiliar da Presidência Gustavo Procópio, a jornalista Cristiane Rodrigues, chefe da Assessoria de Comunicação Institucional do TJPB, e o juiz Gustavo Lyra, diretor do Fórum. Os visitantes foram recepcionados pelo empresário Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação.
Após a visita, o desembargador Márcio Murilo se dirigiu ao Fórum Affonso Campos para anunciar aos magistrados o lançamento do programa CBN Justiça em Campina Grande. Na ocasião, a jornalista Cristiane Rodrigues expôs a relevância de mais um canal de comunicação à disposição da Assessoria de Imprensa do TJPB. “O programa se propõe a levar aos ouvintes de Campina Grande e região as notícias, ações, projetos e decisões do Poder Judiciário estadual, a fim de aproximar, ainda mais, a Justiça do cidadão”, destacou, solicitando aos juízes o envio de informações de interesse da população à Ascom do TJPB para a devida veiculação.
Por Lenilson Guedes


















