Conteúdo Principal
Publicado em: 29/10/2021 - 11h13 Tags: GEVID, Próstata, Campanha, Azul

Tribunal de Justiça prepara programação de atividades para a Campanha “Novembro Azul”

Laço azul simbolizando a campanha contra câncer de próstata

A equipe da Gerência de Qualidade de Vida, ligada à Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça da Paraíba, está nos preparativos para o lançamento da campanha educativa a ser executada no mês de novembro, voltada à conscientização e orientação preventiva contra o câncer de próstata. O lema é “Campanha Novembro Azul – Porque Prevenir é melhor do que remediar!”. A campanha será composta de vídeos e cartilha educativa, iluminação especial da sede do TJPB, webinários com especialistas, oficinas e campanhas em parceria com instituições de Saúde e com a Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (Aemp).

Segundo informou a gerente da Gevid, Valéria Beltrão, o planejamento das ações está em fase de finalização. Ela ressaltou o trabalho realizado com as atividades da Campanha Outubro Rosa, que durante todo o mês de outubro trouxe informações e orientações sobre como prevenir a incidência do câncer de mama.

Valéria Beltrão destacou a edição de vídeos, dentro do projeto Receptividade e Qualidade de Vida em Ação Itinerante, que foram veiculados no site do Tribunal, trazendo importantes informações sobre os sintomas, cuidados e diagnósticos da doença. “Também foram tratados assuntos como câncer de mama e de colo de útero, em ações com nossos parceiros como a AEMP, que contribuiu com a venda de bonecas em prol das instituições de tratamento oncológico, bem como, a Unimed, com a abordagem de temas educativos para discussão e oficinas inerentes ao assunto”, destacou a gerente, salientando que foram disponibilizados dias específicos para os encontros, que ocorreram por meio remoto e de forma presencial.

Câncer de Próstata - A próstata é uma glândula localizada abaixo da bexiga do homem e envolve parte da uretra, canal pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. O câncer é resultado da multiplicação desordenada das células da próstata, e os tumores podem se concentrar na glândula ou se espalhar para outros órgãos.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611