Tribunal de Justiça volta a realizar sessões na sala do Pleno Histórico e no auditório Alcides Carneiro
"Um momento histórico". Foi dessa maneira que o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, avaliou a volta das sessões na sala do antigo Tribunal Pleno e no auditório Ministro Alcides Carneiro, no prédio sede do TJPB, nesta terça-feira(27). “Voltar a ver uma sessão acontecendo neste Pleno depois de tantos anos é muito gratificante”, revelou.
Nesta terça-feira (27), ele esteve presente nos dois locais quando do início das sessões da Quarta Câmara Cível e da Segunda Câmara Cível, respectivamente, na sala de sessões do Pleno histórico e no auditório Ministro Alcides Carneiro.
A Quarta Câmara Cível é presidida pelo desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Já a Segunda Câmara Cível tem na presidência o desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.
“Senti uma emoção diferente e até uma certa nostalgia ao recordar as coisas que vivi ali em vários eventos, enquanto procurador-geral de Justiça. Participei de algumas posses, como a de Leandro (desembargador Leandro dos Santos), na qual o saudei em nome do Ministério Público”, lembrou o desembargador Oswaldo Filho.
O desembargador recordou ainda de momentos como julgamentos históricos representativos. “Foi uma emoção diferente, sobretudo ao receber o presidente do Tribunal de Justiça (desembargador João Benedito), que prestigiou a abertura dos trabalhos da 4ª Câmara nesse novo momento”, afirmou.
A sala de sessões do antigo Tribunal Pleno e o auditório ministro Alcides Carneiro passaram por uma reforma em suas instalações, assim como todo o prédio do Palácio da Justiça, que foi revitalizado e já está com os gabinetes dos desembargadores funcionando plenamente.
Por Lenilson Guedes