Conteúdo Principal

Tribunal Pleno aprova Votos de Pesar pela morte do médico Marcos Cartaxo e do ex-vereador Fabiano Vilar

Na abertura dos trabalhos da 7ª sessão ordinária judicial, na manhã desta quarta-feira (12), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, Votos de Profundo Pesar pelo falecimento do médico Marcos Cartaxo e do ex-vereador do Município de João Pessoa, Fabiano de Sales Vilar, que foi fundador da Associação Promocional do Ancião (Aspan). Os autores das moções foram os Desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos e Frederico Coutinho.

Ao justificar a homenagem, o Desembargador Márcio Murilo ressaltou que o doutor Marcos Cartaxo era um médico eficiente, filantropo e de um coração sem tamanho. Também presente à sessão de julgamento remota, a Desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti disse que o médico era uma pessoa querida e que tinha atenção especial pelas pessoas pobres. “Nunca deixou uma pessoa carente voltar sem atendimento”, afirmou.

Já o corregedor-geral, Desembargador Fred Coutinho, ressaltou que Fabiano Vilar era um cidadão que passou por toda a Paraíba servindo aos mais necessitados. “Fabiano Vilar era uma pessoa simples e humilde, e serviu à sociedade como vereador de João Pessoa por dois mandatos, mas, acima de tudo, deixa seu legado no campo social com a fundação da Aspan”, enfatizou.

Ao acompanhar as propostas dos Votos de Pesar, o Presidente do Poder Judiciário estadual, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, destacou a lacuna que será deixada pelo médico e pelo ex-parlamentar, diante do brilhante trabalho realizado por ambos em suas áreas de atuação.

O Ministério Público estadual, representado pelo Procurador Alcides Jansen, se acostou também às homenagens. 

Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611