Conteúdo Principal
Publicado em: 11/08/2022 - 11h10 Comarca: Rio Tinto Tags: Metas, Rio Tinto

Vara Única da Comarca de Rio Tinto cumpre mais duas metas do Conselho Nacional de Justiça

Juiz Judson Kildere
Juiz Judson Kildere

As metas de cumprimento processuais, para este ano, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para os tribunais estaduais, continuam sendo batidas, uma a uma, pelas unidades judiciárias do Tribunal de Justiça da Paraíba. Dessa vez, o exemplo vem da Vara Única da Comarca de Rio Tinto, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com o juiz titular da Vara e diretor do Fórum local, Judson Kíldere Nascimento Faheina, ele e sua equipe de servidores conseguiram atingir as metas 2 e 8.

O magistrado afirmou que as marcas de 108,4% e 170%, respectivamente alcançadas nos processos das metas 2 e 8, “é um resultado de muito esforço e dedicação de todos os envolvidos, tendo em vista a recorrência de ambas as modalidades em nosso cotidiano. Posto isso, saliento que me sinto honrado por conquistar tais objetivos, sendo amparado por profissionais dedicados”, destacou Judson Kíldere. O juiz lembrou que os serviços do Judiciário de Rio Tinto também beneficiam as populações dos municípios de Baía da Traição e Marcação.

A Meta 2 do CNJ determina que, pelo menos, 80% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2018, no âmbito do 1º Grau de Jurisdição, devem ser julgados até 31 de dezembro deste ano. Já a Meta 8 prioriza o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres, além de identificar e julgar, até o final de 2022, 50% dos casos de feminicídio que ingressaram na Justiça até 31 de dezembro de 2020 e 50% dos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher distribuídos dentro deste mesmo prazo.

Em julho, a Vara Única de Rio Tinto já tinha atingido 166,70% de cumprimento dos processos relacionados à Meta 4 do CNJ, a qual determina apreciar e julgar 60% das ações de improbidade administrativa e das ações penais relacionadas a crimes contra a Administração Pública, distribuídas até 31 de dezembro de 2018, em especial a corrupção ativa e passiva, peculato em geral e concussão.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611