Conteúdo Principal
Publicado em: 22/07/2020 - 17h42 Atualizado em: 22/07/2020 - 17h49 Comarca: Campina Grande Tags: Infância e Juventude, Webinário sobre ‘Alienação Parental’

Webinário sobre ‘Alienação Parental’ é realizado pelas Promotoria e Vara da Infância de CG 

Membros da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente dos Municípios de Campina Grande, Boa Vista, Massaranduba e Lagoa Seca participaram de um webinário, realizado na tarde dessa terça-feira (21), onde discutiram sobre o tema da Alienação Parental. O evento ocorreu por meio de uma parceria entre a Promotoria da Infância e da Juventude de Campina Grande e a Vara da Infância local, cuja titularidade é do magistrado Perilo Rodrigues de Lucena.

De acordo com o magistrado do Juizado Auxiliar da Infância e Juventude de Campina Grande, Hugo Gomes Zaher, a iniciativa envolve uma série de Webinários que a Promotoria e a Vara estão promovendo nos últimos meses, voltados à capacitação em temáticas que possibilitam o fortalecimento na proteção integral das crianças e dos adolescentes desses municípios.

“A alienação parental é uma temática que precisa ser trabalhada na rede, sobretudo para conhecermos os efeitos desse fenômeno no desenvolvimento de crianças e adolescentes e pensarmos, a partir daí, estratégias para preveni-la, bem como abordá-la de forma adequada, quando a identificamos”, afirmou o juiz.

Ao abrir o evento, a promotora de Justiça Elaine Alencar, que atua na Promotoria da Criança e do Adolescente, agradeceu a participação dos palestrantes. “O objetivo é aprimorarmos o nosso trabalho para termos uma rede mais coesa na atuação”, declarou.

Palestrantes – O evento contou com palestras da professora-assistente de Psicologia da UFCG, doutora em Psicologia pela UFRN, Juliane Dominoni; da promotora de Justiça Cível e de Família de Campina Grande, coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias Cíveis e de Família do MPPB, Liana Carvalho e da promotora de Justiça da Família e da Educação em Campina Grande, mestre em Direito Internacional pela Universidade de Notttingham na Inglaterra, Luciana Moura.

Por Gabriela Parente / Gecom - TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611