Conteúdo Principal
Publicado em: 13/08/2019 - 11h16

Solenidade de entrega de viaturas e ônibus que farão a Patrulha Maria da Penha foi destaque na TV Justiça

O Jornal da Justiça 2ª edição, da TV Justiça do Supremo Tribunal Federal, repercutiu a solenidade de entrega de três viaturas caracterizadas e um ônibus adaptado que farão a Patrulha Maria da Penha, no Estado. A entrega dos veículos só foi possível devido à assinatura de um Termo de Cooperação entre o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo, e o governador, João Azevedo, no dia 8 de março deste ano, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

As viaturas permitirão um maior monitoramento pelas Polícias (militar e civil) às mulheres vítimas de violência que solicitarem ou já estiverem sob medida protetiva. A ação faz parte da comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha.

A Patrulha atenderá, inicialmente, a 1ª Região de Segurança Pública, que compreende 27 municípios da grande João Pessoa, com previsão de ser estendida a todo o Estado, ainda neste segundo semestre. As ações são desenvolvidas, em conjunto, pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB, Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesds), por meio da Polícia Militar, Polícia Civil, Coordenação das Delegacias Especializadas de Mulheres e Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana. 

Para assistir a matéria, produzida pela Assessoria de Comunicação do TJPB, clique na palavra Patrulha

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611