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Gerências

Diretor – Ney Robson Pereira de Medeiros
ditec@tjpb.jus.br
  • Gerência de Atendimento e Suporte (GEATE) - José Fábio de Alencar Rodrigues
    (83) 3142-0881 / geate@tjpb.jus.br
  • Gerência de Infraestrutura de TI (GEINF)  - José Djalma de Vasconcelos Medeiros Junior 
    geinf@tjpb.jus.br
  • Gerência de Processo Judicial Eletrônico (GEPJE) - Marconi Edson Cavalcante
    gepje@tjpb.jus.br
  • Gerência de Sistemas (GESIS) - Júlio de Medeiros Paiva Filho
    gesis@tjpb.jus.br

Competências

Gerência de Atendimento e Suporte de Tecnologia da Informação

Compete à Gerência de Atendimento e Suporte de TI:
l - disponibilizar uma central de atendimento aos usuários de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário da Paraíba;
II - prover atendimento especializado e orientação aos usuários e unidades do Tribunal de Justiça da -Paraíba quanto aos serviços e recursos de tecnologia da informação;
III - instalar, configurar e prover suporte à correta utilização dos equipamentos e softwares de uso geral e desenvolver ações preventivas para a sua disponibilização;
IV - prestar atendimento, orientação e suporte técnico, de modo proativo, à Presidência, Corregedoria, Gabinetes dos Desembargadores e nas sessões dos órgãos colegiados do Tribunal de Justiça da Paraíba;
V - manter e reportar ocorrências e registros de atendimentos;
VI - manter base de conhecimento de soluções e roteiros adotados para atendimento aos usuários;
VII - gerenciar o cadastro dos usuários, suas contas e permissões de acesso aos sistemas e à rede de dados, conforme diretrizes da Política de Segurança da Informação;
VIIl - avaliar a satisfação do usuário com o serviço de atendimento para o seu contínuo aperfeiçoamento;
IX - registrar ações e projetos, elaborar o plano anual de capacitação e realizar análise de rotatividade e desempenho das pessoas que compõem a gerência;
X - exercer a gestão dos contratos de TI relacionados com a sua área de atuação:
XI - desenvolver outras atividades correlatas.

Gerência de Infraestrutura de TI

Compete à Gerência de Infraestrutura de Tecnologia da Informação:
I - garantir o adequado funcionamento dos serviços de TI e o uso dos recursos de infraestrutura providos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba;
II - gerenciar e administrar a infraestrutura de redes e conectividades existentes e suas permissões de acesso, no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba;
Til - gerenciar e administrar a infraestrutura de siste1nas, tanto de homologação quanto de produção, no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba;
IV - gerenciar e administrar estruturas de bancos de dados e suas permissões de acesso;
V - monitorar a infraestrutura de Tl e bancos de dados, além de responder a eventos específicos;
VI - auxiliar a Coordenação de Gestão e Governança de TI em suas atividades correlatas.
VII - registrar ações e projetos, elaborar o plano anual de capacitação e realizar análise de rotatividade e desempenho das pessoas que compõem a gerência.
VIII - exercer a gestão dos contratos de TI relacionados com a sua área de atuação.
IX - desenvolver outras atividades correlatas.

Gerência de Processo Judicial Eletrônico

Compete à Gerência de Processo Judicial Eletrônico:
l - orientar e controlar o desenvolvimento, a implantação a modernização e o uso do Processo Judicial Eletrônico no âmbito do TJPB, em conformidade con1 a Lei nº 11.419 de 2006 e Resoluções do Conselho Nacional de Justiça que tratem da matéria.
II - estabelecer um processo formal para os incidentes e requisições;
III - auxiliar a Coordenação de Gestão e Govemança de Ti em suas atividades correlatas;
IV - registrar ações e projetos, elaborar o plano anual de capacitação e realizar análise de rotatividade e desempenho das pessoas que compõem a gerência;
V - exercer a gestão dos contratos de TI relacionados com sua área de atuação;
VI - prover, manter e evoluir fluxos processuais;
VII - desenvolver outras atividades correlatas.

Gerência de Sistemas

Compete à Gerência de Sistemas:
l - auxiliar a Coordenação de Gestão e Governança de TI em suas atividades correlatas;
II - registrar ações e projetos. elaborar o plano anual de capacitação e realizar análise de rotatividade e desempenho das pessoas que compõem a gerência;
III - exercer a gestão dos contratos de TI, no caso de houver contratos relacionados com a sua área de atuação;
IV - exercer a gestão dos contratos de Tl relacionados com a sua área de atuação;
V - manter as arquiteturas de sistemas, componentes e padrões arquiteturais:
VI - implementar e manter ferramentas e ambientes de suporte ao desenvolvimento de sistemas;
VII - garantir a conformidade e qualidade dos sistemas desenvolvidos ou sustentados pela Diretoria de Tecnologia da Informação;
VIII - desenvolver outras atividades correlatas.

(Lei Nº 9.316/2010 com redação dada pela lei 11.674/2020)