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Gestão e Governança de TI

Segundo o Art. 3º da Resolução nº 370/2021 do CNJ: "A Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) tem como meta promover a melhoria da governança, da gestão e da colaboração tecnológica no âmbito do Poder Judiciário, visando direcionar e propiciar a eficiência, eficácia, efetividade e economicidade dos órgãos, com o objetivo de maximizar os resultados com otimização de recursos."

No âmbito do TJPB, a gestão e governança de TI é direcionada pelos seguintes comitês:

  • Comitê de Governança de Tecnologia da Informação – CGovTI, reconstituído pelo Ato da Presidência nº 13/2021, tem como principal objetivo estabelecer estratégias, indicadores e metas institucionais, aprovar planejamentos e orientar as iniciativas e investimentos tecnológicos dentro dos temas específicos da área de tecnologia da informação.
  • Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação – CGTI, reconstituído pelo Ato da Presidência nº 14/2021, tem como principal objetivo elaborar planos táticos e operacionais, análise técnica de demandas, acompanhamento da execução de planos, projetos e ações que envolvam tecnologia da informação.
  • Comitê de Segurança da Informação – CSI, composto pelo Ato da Presidência nº 44/2020, tem suas atribuições definidas na Política de Segurança da Informação - PSI regulamentada na Resolução nº 28/2020 do TJPB.

A Coordenação de Gestão e Governança de TI - COGTI é o setor responsável por auxiliar nas demandas inerentes ao tema apoiando a DITEC e os Comitês acima em suas atribuições para o alcance dos objetivos estratégicos e metas estabelecidos na Resolução 370/2021 do CNJ (ENTIC-JUD).

Normatizações de TI - Normatizações do TJPB e do CNJ sobre Tecnologia da Informação no âmbito do Poder Judiciário

Acessar Normatizações de TI

 

Processos de TI - Os processos de TI consolidados e normatizados através da Portaria DITEC nº 04/2019, publicada no DJe de 30/08/2019, estão disponíveis na plataforma EAD do TJPB para consulta, download de artefatos e principalmente para treinamento e capacitação. Ao acessar a plataforma, selecionar "Processos de TI" e depois "Acessar como visitante", caso ainda não tenha se cadastrado na plataforma.

Acessar Plataforma EAD

 

Painel da DITEC - Acompanhamento da execução de projetos, ações e do orçamento de TI.

Acessar Painel de Projetos, Ações e Execução Orçamentária de TI

Demanda de TI, é a solicitação, o pedido ou a requisição, feita à DITEC, com viés de Projeto, Ação ou Contratação de TI, conforme definido no processo de gerenciamento de projetos e ações de TI. O demandante deverá preencher o DOD e enviar à DITEC para oficializar a demanda, a qual será apreciada pelo CGovTI e, sendo aprovada, será definida a sua priorização pelo mesmo comitê.

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