Conteúdo Principal

Governança de TI

É através da Governança que a mensuração de valor da TI ao negócio poderá ser alcançada. Neste sentido, de acordo com as melhores práticas, podemos dizer que a Governança de TI é o  meio pelo qual há uma efetiva administração de todos os aspectos de tecnologia da informação de uma organização, garantindo o controle de resultados, de custos, de ativos, de pessoas, de processos e o principal: atender aos objetivos estratégicos da organização.

No TJPB, a adoção da Governança de TI tem como objeto proporcionar a melhor entrega de valor  dos serviços de TI direcionados a Justiça Paraibana (Concretizar a Justiça, por meio de uma prestação jurisdicional acessível, célere e efetiva - Missão do TJPB para 2020). Neste sentido, a missão da DITEC, que está posta em seu plano estratégico de TI, é: Prover e manter soluções de TI para o Judiciário Estadual de forma efetiva e transparente.

Painel de TI

Acompanhamento de Projetos, Ações, Contratos e Orçamento de TI no âmbito do TJPB

Acessar Painel de TI

Normatizações de TI

Acessar

Comitês e Composições

  • Comitê de Governança de Tecnologia da Informação – CGovTI. Tem como principal objetivo estabelecer estratégias, indicadores e metas institucionais, aprovar planejamentos e orientar as iniciativas e investimentos tecnológicos dentro dos temas específicos da área de tecnologia da informação

  • Ato da Presidência nº 010/2019 que instituiu o CGovTI

  • Portaria GAPRE nº 211/2019 que compôe o CGovTI

  • Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação – CGTI: Tem como principal objetivo com o objetivo de elaborar planos táticos e operacionais, análise técnica de demandas, acompanhamento da execução de planos, projetos e ações que envolvam tecnologia da informação.

  • Ato da Presidência nº 011/2019 que instituiu o CGTI

  • Portaria GAPRE nº 229/2019 que compôe o CGTI

  • Comitê Gestor do PJe: Tem como principais objetivos proporcionar maior eficiência e agilidade na tomada de decisões sobre assuntos que afetam diretamente o funcionamento do sistema para os usuários internos e externos. Deliberar e recomendar as providências e as soluções necessárias à expansão do PJe e administrar o sistema nos aspectos relacionados à estrutura, implementação e funcionamento de acordo com as diretrizes fixadas pelo Comitê gestor Nacional.