Conteúdo Principal
Publicado em: 13/12/2017 - 15h58 Atualizado em: 24/09/2020 - 13h47

Nova Câmara de Conciliação será inaugurada nesta quinta-feira na Capital

A fim de perpetuar a prática da conciliação em todo o Estado, mais um órgão de mediação de conflitos será inaugurado na tarde desta quinta-feira (14), na Comarca da Capital. A Câmara de Mediação e Conciliação da Família é fruto de uma ação conjunta entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), a Defensoria Pública da Paraíba e o Ministério Público.

A Câmara será instalada no Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública, localizado na Rua das Trincheiras, no Centro de João Pessoa. O evento de inauguração tem início previsto para as 16h.

Segundo informou o juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, diretor adjunto do Nupemec, serão remetidos ao órgão os casos que envolvem problemas de família, como divórcio, guarda de filhos e pensão alimentícia, por exemplo.

O magistrado acredita que a conciliação é a melhor forma de solucionar esses conflitos. “Esse é mais um instrumento a serviço do jurisdicionado. Bom para que esses dramas familiares sejam tratados com mais sensibilidade, de forma solidária e sem traumas para os envolvidos. Evita que seja necessária a sentença de um juiz, que acaba por deixar uma das partes em situação desconfortável”, concluiu.

Por Marília Araújo (estagiária)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711