Conteúdo Principal
Publicado em: 10/11/2016 - 19h19 Atualizado em: 10/11/2016 - 19h28

Coral dos Magistrados Catarinenses se apresenta no Pleno do TJPB

O Coral se apresentou no Pleno do TJPB

Com a execução da música “A vida de viajante”, de Luiz Gonzaga, o Coral dos Magistrados Catarinenses, regido pela maestrina Melina Arruda, levantou aplausos de dezenas de pessoas presentes na segunda apresentação especial do grupo na Paraíba, que aconteceu na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal de Justiça, na tarde desta quinta-feira (10). O evento cultural atendeu a convite especial do presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

Antes, porém, o Coral da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (AEMP), sob a regência do maestro Ademir França, executou a música “Luar do Sertão”, de autoria de Catullo da Paixão Cearense, para recepcionar e acolher os 38 integrantes do Coral dos Magistrados Catarinenses, a grande maioria mulheres, além de outras canções.

A presidente do Coral Catarinense, Gilmara Amorim Fortes, expressou sua emoção pela oportunidade de, pela primeira vez, cantar para os paraibanos. “Nós viemos à Paraíba muito satisfeitos, principalmente, por termos sido selecionados para cantar aqui em João Pessoa, que era um desejo bastante antigo do grupo. É através da cultura, da música que conseguimos essa integração”, enfatizou Gilmara.

O Coral da Associação dos Magistrados Catarinenses(AMC) existe há 16 anos, numa iniciativa do juiz Eralton Joaquim Viviani, e é composto por juízes e juízas, familiares, servidores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, já tendo se apresentado em vários festivais internacionais, a exemplo dos ocorridos nas cidades de Buenos Aires, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Gramado, entre outras localidades.

Na noite de ontem, o Coral da Associação dos Magistrados Catarinenses se apresentou , como parte da programação do XIV Festival Paraibano de Coros, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, na Universidade Federal da Paraíba, instituição responsável pela promoção do evento.

Além da música de abertura, o coral entoou canções de repertórios conhecido do público como Epitáfio; Lagoa da Conceição; Roda Viva; além de músicas regionais como a Cantiga do Boi de Mamão; Carinhoso; e encerrando com a canção conhecida internacionalmente 'Guantanamera'.

A vice-presidente da AEMP, Honorina Fernandes Nóbrega Neta, ressaltou o prazer dos paraibanos em receber os integrantes do Coral Catarinense. “Espero que os visitantes, que nos presenteou com uma belíssima apresentação, possam desfrutar das belezas que a nossa Paraíba tem a oferecer”, disse.

Por Clélia Toscano

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711