Conteúdo Principal
Publicado em: 20/03/2013 - 16h23 Atualizado em: 20/03/2013 - 18h38

Tribunal de Justiça presta homenagem à juíza aposentada Helena Alves de Souza, primeira magistrada paraibana

A Primeira Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (20), voto de aplauso à juíza aposentada Helena Alves de Souza, primeira magistrada a tomar posse no Judiciário da Paraíba, em 1957. A iniciativa foi do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente do colegiado.

O desembargador destacou que a juíza Helena Alves “quebrou um paradigma ao adentrar numa área que era composta apenas por homens. Hoje, no auge de seus 90 anos de idade, é uma grande representação feminina do avanço das mulheres na magistratura de todo o Estado”.

Neste mês de março, dedicado às mulheres, esta grande mulher merece nossa singela homenagem, com voto de aplauso e felicitações, por ser pioneira na trajetória da Justiça da Paraíba”, disse Marcos Cavalcanti

O desembargador Marcos Cavalcanti lembrou que a juíza Helena Alves de Souza, ingressou na magistratura paraibana por concurso público. Um exemplo que foi seguido. “Desde então, diversas mulheres enfrentaram esse desafio e, com muita luta, elas vêm assumindo órgãos de julgamento, provando que a alma feminina é capaz de humanizar cada vez mais a Justiça”, observou.

Acostaram-se, ainda, ao voto de aplauso, a representante do Ministério Público Estadual procuradora Otanilza Nunes de Lucena, bem como o advogado Evandro Morais da Silva, que falou em nome da OAB-Seccional Paraíba.

Gecom/estagiário Janailton Oliveira

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711