Complexo Judiciário da Infância e da Juventude de Campina será instalado no próximo dia 25
A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, recebeu na manhã desta terça-feira (15) a diretora do Fórum de Campina Grande, juíza Ana Christina Penazzi, ocasião em que discutiram a programação da instalação do Fórum.
O Complexo Judiciário será dotado de infra-estrutura voltada às necessidades do público-alvo (Infância e Juventude), conforme informou a juíza Ana Christina Penazzi. O Complexo será dotado de salas para receber equipe multidisciplinar, bem como de ambientes para escutas, além de outros equipamentos inerentes ao acolhimento de jovens e adolescentes.
O projeto que dispõe sobre a instalação do Complexo Judiciário foi aprovado pelo Pleno do TJPB, na sessão do dia 9 de outubro. A propositura foi da presidente Fátima Bezerra Cavalcanti.
O Complexo Judiciário funcionará em um prédio cedido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na rua Antônio Guedes de Andrade nº 114, no bairro do Catolé. O objetivo do Complexo é proporcionar melhor e maior capacidade de atendimento às crianças e jovens em situação de risco.
Irmã Aldete - A escolha da denominação é em decorrência do trabalho desenvolvido em Campina Grande pela irmã em favor do amparo e assistência aos menos favorecidos. A irmã Maria Aldete nasceu no interior do Ceará, na Fazenda Córrego Fundo, e já aos 14 anos descobriu sua vocação religiosa ao ingressar no noviciado da Ordem das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, em Salvador, ordenando-se freira em dezembro de 1932.
Após sua passagem por diversas cidades, o destino acabou por conduzi-la a Campina Grande, onde passou a devotar todas as suas forças na condução da Casa da Criança Dr. João Moura.
Gecom TJPB




