Tribunal de Justiça vai implantar coleta seletiva em mais seis comarcas no mês de maio
Nas visitas, haverá palestras de envolvimento e sensibilização, onde há interação com os servidores e juízes, troca de experiências e dicas sustentáveis, segundo informação da Comissão Permanente de Planejamento Ambiental e Sustentabilidade do TJPB, que é presidida pelo juiz Josivaldo Félix.
Ainda de acordo com Comissão, os coletores são instalados nas comarcas onde existem cooperativas ou associações de catadores de lixo, que assinam um termo de compromisso e ficam responsáveis pela coleta dos materiais recicláveis. O objetivo é expandir o programa para um maior número de comarcas.
A medida faz parte do Projeto: “Sustentabilidade: a Justiça abraça esta ideia”, iniciado na gestão da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. Até o momento, muitas unidades judiciárias já receberam os coletores e as palestras, a exemplo de João Pessoa (Fórum Cível, Criminal e Regional de Mangabeira), Campina (Complexo da Infância e Juventude), Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Sousa, entre outras.
Apenas no mês de abril, o projeto chegou às comarcas de Soledade (09/04), Taperoá (10/04) e Cajazeiras (24/04), onde foi bem recebido pelos servidores.
Por Gabriela Parente




