Diretoria de Tecnologia do TJPB apresenta relatório das atividades do biênio 2013/2014 e projetos para 2015
Dentre as ações implantadas estão os Totens Eletrônicos para agilizar o atendimento ao público, o Sistema de Jurisprudência que disponibiliza para ao jurisdicionado,de forma online, um informativo mensal sobre as sentenças finais das ações e os Processos Judiciais Eletrônicos, que transformam todos os processos físicos em virtuais.
Para os servidores foi lançado o Sistema de Banco de Horas, que permite a flexibilização de horas trabalhadas. A Gestão de Precatórios, que facilita o controle de precatórios expedidos e torna mais efetivo a cobrança dos créditos judiciais. E também o Hotsite da Sustentabilidade, com o intuito de conscientizar os usuários da justiça quanto a responsabilidade com o meio ambiente.
O diretor de Tecnologia da Informação do TJPB, Ney Robson, informou que os sistemas tecnológicos implantados contribuíram muito para a celeridade da prestação jurisdicional. “Os avanços são significativos, pois o fato de um sistema possibilitar o rápido acesso à informação é fator preponderante para que o serviço judiciário e administrativo flua com maior eficiência, porque elimina a necessidade de reexecução de rotinas de trabalhos”, relatou Ney Robson.
Para 2015, a perspectiva é de que outros projetos devam entrar em pleno funcionamento, como o Siscom-W e a Ceman-e. Estes sistemas visam atualizar tecnologicamente o atual sistema de controle de processos judiciais físicos de 1º Grau.
Por Gecom – com Jullyane Baltar (estagiária)