Conteúdo Principal
Publicado em: 15/04/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Seminário sobre construção da rede de proteção à criança, adolescente e à família acontece nesta quinta

O seminário “Justiça Participativa: Construção da Rede de Proteção à Criança, ao Adolescente e à Família” tem inicio nesta quinta-feira às 14h no auditório do  Fórum Cível “Des. Francisco da Nóbrega Espínola”. A promoção é do Tribunal de Justiça da Paraíba. Haverá  palestras e apresentações educativas durante toda tarde.

O evento dá início as comemorações dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que terão desdobramentos durante todo o ano em parcerias com a sociedade. Para este primeiro seminário foram disponibilizados 250 lugares, mas como a procura foi grande, foram abertas mais 100 inscrições.  

Sob a organização da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinju), com apoio da Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes da Paraíba (Remar), o evento visa  sensibilizar e socializar as experiências das redes de proteção integral à criança, adolescente e família.

A Remar se apresenta às 15h, mostrando a experiência do trabalho em rede e da cartilha “Educação de Qualidade na Perspectiva da Garantia de Direitos: o potencial do trabalho em rede”.

O trabalho realizado em Lucena e Santa Rita será apresentado pelas expositoras, a assistente social Ana Cláudia S. de Andrade e a juíza Graziela Q. Gadelha de Sousa. Os juízes da Infância e da Juventude, Maria Aparecida Sarmento Gadelha e João Machado de Souza Júnior, das comarca de Sapé e Cabedelo, respectivamente, serão os debatedores.

Participam também da realização do encontro, a Secretaria de Recursos Humanos e a Coordenadoria de Desenvolvimento de RH e Programas Especiais (Codes) do TJPB. O encerramento ocorrerá às 18h.

Por Kubitschek Pinheiro

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711