Presidente do TJPB se reúne com desembargadores para prestar contas dos projetos da gestão
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (5), com alguns desembargadores para realizar uma prestação de contas dos cinco meses de gestão, expor o panorama orçamentário e financeiro do TJPB e discutir com os colegas alguns projetos futuros.
“Penso que é importante ouvir críticas, assim como sugestões. Quero uma gestão transparente, contando com a participação e a contribuição de todos”, salientou Márcio Murilo, ao iniciar o trabalho. Na ocasião, expôs avanços implementados, como os investimentos em Tecnologia – aquisição de ferramenta de Bussiness Intelligence (BI), implantação da Sessão Virtual de Julgamento, digitalização dos processos, gravação de audiência, entre outros – além dos projetos para melhoria na arrecadação e as ações voltadas à economia, esta última, um dos principais focos da gestão.
O presidente explicou, também, o déficit orçamentário existente em razão do congelamento no repasse do duodécimo pelo Governo do Estado há três anos, bem como as ações para atenuar a circunstância. “Já obtivemos uma economia significativa com energia, troca de contratos de vigilância por guardas da reserva, corte de cargos em comissão, implantação de central de veículos, entre outras medidas. O valor economizado pode, então, ser direcionado para solucionar questões emergenciais verificadas”, afirmou.
Para o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, a reunião teve o cunho de debater temas relevantes para a administração do Poder Judiciário estadual, de forma democrática e transparente. “O presidente mostrou as ações da gestão, as dificuldades enfrentadas no campo financeiro, as economias, as perspectivas e os projetos que deve levar para aprovação do Pleno, com vistas a melhorar a prestação jurisdicional em todo o Estado. Há questões que dizem respeito a comarcas, reformas de fóruns, direitos de servidores, tudo debatido de forma ampla, para que tenhamos condições de avaliar a gestão e os progressos administrativos implementados”, destacou.
Estiveram presentes, também, os desembargadores Fred Coutinho, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, Arnóbio Alves Teodósio, Maria das Graças Morais Guedes, Leandro dos Santos, Ricardo Vital de Almeida, João Benedito da Silva e o juiz convocado José Ferreira Ramos Júnior.
Por Gabriela Parente