Conteúdo Principal
Publicado em: 17/10/2024 - 18h26 Atualizado em: 17/10/2024 - 19h09 Tags: acréscimo, auxílio alimentação, Servidores

Presidente do TJPB concede reajuste no auxílio alimentação dos servidores 

Presidente do TJPB recebeu representantes dos sindicatos e associações
Presidente do TJPB recebeu representantes dos sindicatos e associações

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, esteve reunido, nesta quinta-feira (17), com representantes dos Sindicatos e Associações dos Servidores do TJPB. O encontro ocorreu na sede administrativa do Tribunal, ocasião em que foi anunciado um incremento no valor de R$ 200 a mais no auxílio alimentação, a ser implantado a partir do mês de novembro, retroativo a 1º de outubro.

Com esta iniciativa, a gestão do Poder Judiciário estadual reafirma o compromisso de uma administração democrática, voltada à valorização dos que integram o judiciário paraibano. O presidente ressaltou o fato de administrar  norteado pela responsabilidade fiscal e orçamentária, dialogando de forma harmoniosa e ouvindo a todos, em prol do consenso.

“Ficamos felizes pela confiança e respeito demonstrados com a nossa gestão. Saliento, ainda, que todos têm um papel importante no contributo para o engrandecimento e eficácia dos serviços que prestamos à sociedade”, realçou o desembargador João Benedito da Silva.

Representantes dos servidores reconheceram o esforço da atual gestão
Representantes dos servidores reconheceram o esforço da atual gestão

Durante o encontro, todos os representantes das entidades foram unânimes em destacar a gestão do desembargador João Benedito pelo diálogo humanizado e a credibilidade, evidenciando o fato de que os servidores tiveram reajustes salariais em 2023 e em 2024, além de aumentos nos auxílios alimentação e saúde.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (Sinjep), João Ramalho, disse ter sido excelente a gestão do desembargador João Benedito, reforçando os aumentos recebidos. “O presidente nos concedeu dois aumentos, somando 21% nos auxílios, e hoje, no mês do servidor público, ele conseguiu num grande esforço garantir esse reajuste no auxílio alimentação retroativo a outubro. A gestão toda está de parabéns por reconhecer a importância do servidor do judiciário”, comentou.

O vice-presidente da Associação dos Servidores da Secretaria do TJPB (ASSTEJ), Altamir Pimentel, por sua vez, salientou a sensibilidade e o trato humano com que o desembargador João Benedito conduziu as tratativas com as entidades, realçando o olhar da administração para o servidor. “Nós tivemos um incremento considerável, esperamos avançar mais. Esta gestão foi marcada como uma das melhores que já tivemos, com relação ao servidor”, disse.

Quem também destacou a gestão da atual mesa diretora do TJPB, como sensível e humana, foi o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (SindoJus/PB), Joselito Bandeira, o qual realçou ter o presidente João Benedito atendido as reivindicações das entidades dentro das possibilidades orçamentárias. “Isso, com certeza, agrada a luta da nossa categoria, porque estamos buscando o que é bom para o servidor e para o Tribunal de Justiça”, enfatizou.

O diretor financeiro do Sindicato dos Técnicos e Analistas do Poder Judiciário da Paraíba (SINTAJ), José Ivonaldo Batista, avaliou como positiva a reunião, reforçando que, com a existência do diálogo com responsabilidade, sempre há avanços, salientando a importância do diálogo institucional. “Acredito que, como hoje avançamos nesta pauta, avançaremos em outras gestões, de igual modo como ocorreu ao longo de todos esses anos, passando pelas administrações”, frisou.

Por sua vez, o presidente da Associação Federal de Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil (AFOJEBRA), Mário Medeiros Neto, também deu ênfase ao diálogo humanizado da gestão do desembargador João Benedito da Silva.

“Isso é muito importante, porque valoriza o servidor e faz com que ele se sinta estimulado para trabalhar, além de engrandecer o Poder Judiciário. Quem ganha com isso é a sociedade, com um atendimento jurisdicional melhor e a valorização da Justiça”, exaltou.

Também participaram da reunião, o desembargador João Batista Barbosa, vice-presidente eleito para o biênio 2025/2026, e a diretora de Economia e Finanças do TJPB, Izabel Vicente Izidoro da Nóbrega.

Por Lila Santos

 

-
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711