Conteúdo Principal
Publicado em: 19/10/2022 - 15h53 Atualizado em: 19/10/2022 - 15h54 Tags: Coordenadoria da Mulher, Semana Justiça pela Paz em Casa, Mutirões

22ª Semana Justiça pela Paz em Casa terá mutirões nas Comarcas da Capital, Campina, Bayeux, Santa Rita e Patos

O Tribunal de Justiça da Paraíba participará da 22ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que acontecerá no período de 21 a 25 de novembro. A organização e preparativos estão sendo realizados pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Haverá mutirões nas Comarcas de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Bayeux e Santa Rita. Outras unidades judiciárias estão nos preparativos para a adesão.

O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais, tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero. 

Desde a primeira edição que o TJPB mobiliza magistrados e servidores das unidades judicias para adesão à causa, participando dos esforços concentrados, seguindo orientação da Presidência, no sentido de envidar esforços na tramitação, realização de audiências e julgamento dos feitos relacionados à violência contra a mulher. 

Juíza Anna Carla Falcão
Juíza Anna Carla Falcão

A coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça, juíza Anna Carla Falcão explicou que estão aguardando as informações das unidades judiciárias, com competência na matéria, sobre a adesão à 22ª Semana. 

“Após a realização dessas Semanas da Justiça pela Paz em Casa há um número significativo de processos julgados e analisados sobre a matéria, o que denota o arquivamento de vários feitos relacionados ao tema”, pontuou a magistrada Anna Carla Falcão.

Maior quantitativo - A realização da 21ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, ocorrida no período de 15 a 19 de agosto deste ano, trouxe resultados frutíferos no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher na Paraíba. No período, foram realizadas pelos juízes e juízas com competência na matéria, 651 audiências de Instrução e julgamento, quantitativo este maior, desde a 1ª edição do evento, com a participação do Tribunal de Justiça da Paraíba, como realçou a juíza Anna Carla Falcão.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611